Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

CAMPUS NATAL CENTRAL

Abertas inscrições para trekking e caminhada da Semana do Meio Ambiente

Programação terá diversas ações no período de 04 a 09 de junho

Publicada em 21/05/2018 Atualizada há 1 ano

O Campus Natal-Central (CNAT) do IFRN já definiu parte da programação comemorativa à Semana do Meio Ambiente 2018. Duas delas abrirão inscrições online nesta segunda (21) e estão sob a responsabilidade da Coordenação de Comunicação Social e Eventos: um trekking a pé de regularidade, em ambientes e trilhas do campus, e uma caminhada até o Parque das Dunas, onde os participantes poderão se integrar às atividades programadas.

trekking a pé ou enduro de regularidade é uma prova voltada para os servidores e funcionários das empresas terceirizadas. O objetivo é percorrer um trajeto específico conforme regras estabelecidas pelo organizador da prova, neste caso, o professor Leão Neto (DIAREN). Será disputada por até 10 equipes formadas por, no máximo, cinco membros.

Já a caminhada para o Parque das Dunas, que já conta com a adesão do projeto Saúde e Cidadania na Melhor Idade, é aberta a toda a comunidade escolar. O percurso seguirá pela Avenida Alexandrino de Alencar, retornando pelas Avenidas Rui Barbosa e Bernardo Vieira, acompanhado por batedores da Secretaria de Mobilidade Urbana (SEMOB). 

Ainda como parte das ações propostas pela Comunicação Social e Eventos (COCSEV), a Semana do Meio Ambiente contará com visitas-guiadas ao Museu de Minérios, direcionadas às crianças da Creche Padre João Maria, e a estreia do projeto CineCNAT, que terá um filme exibido no auditório para as famílias dos funcionários terceirizados. Além disso, haverá uma ação educativa na Praia de Pirangi do Sul, com os pescadores do projeto Tarralfas, coordenado pelo professor Mateus Nascimento (PPGEP), que terá o apoio da DIAREN.

Como já havia sido anunciado, a Coordenação de Assistência ao Servidor (COAS) e a Coordenação de Biblioteca (COBIB) realizarão o “Sarau no Bosque”, contando, entre outras atrações, com recital de poesia da escritora Tereza Custódio. 

Também a equipe do projeto Campus Verde, em parceria com a Diretoria Acadêmica de Recursos Naturais, está preparando uma série de atividades, entre elas oficinas e plantio de mudas, cuja programação será divulgada posteriormente. 

Acesse:

Regulamento do Trekking de Regularidade

Ficha de inscrição do Trekking

Programação (até o momento):

04/06 – Ação educativa com pescadores de Pirangi do Sul

05/06 – 7h às 10h - Parque das Dunas: caminhada e atividades 

06/06 – Plantio de Mudas pela equipe da Área Verde - vários locais do CNAT

07/06 - 15h às 16h30 – Sarau no Bosque 

08/06 –7h às 10h - Trekking de regularidade a pé - vários locais do CNAT

09/06 – 15h - Projeto CineCNAT - Auditório

Palavras-chave:
extensao
servidores

Notícias relacionadas