Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

IF Cast

Com o tema provas, IFRN lança seu primeiro podcast

Programa conta com participação de alunos e servidores de variados campi e deve ter frequência mensal

Publicada em 24/02/2017 Atualizada há 1 ano

Gravação do primeiro IF Cast

Como forma de diversificar os canais de contato com os diversos públicos da Instituição, o IFRN lançou nesta quinta-feira (2) o IF Cast, um podcast produzido pela equipe de comunicadores do Instituto, com coordenação da Assessoria de Comunicação Social e Eventos da Reitoria e apoio da Coordenação de Videoproduções do Campus EaD. 

A primeira edição do programa, que deve ter frequência mensal, traz como tema "Provas". Apresentado pelo técnico em audiovisual do Campus Ceará-Mirim Davi Severiano e pela jornalista do Campus São Paulo do Potengi Natália Xavier, o grupo deverá ser integrado ainda pelo professor e diretor-acadêmico do Campus Santa Cruz Leonardo Duarte. Para falar sobre provas, foram convidados o aluno do curso técnico integrado em Multimídia Igor Ferreira e a psicóloga Fabiana Marcelino, ambos do Campus Natal-Cidade Alta. 

"A maioria dos campi está concluindo o ano letivo 2016, com período de provas ainda depois do carnaval. Por isso o tema. Passando por cima de alguns imprevistos e problemas técnicos, conseguimos lançar o primeiro podcast", comentou Davi Severiano. Sugestão da técnica em Informática formada pelo Campus Caicó Soraya Roberta, a segunda edição já tem o tema definido: Mulheres na TI. "A sugestão veio através das nossas redes sociais. O objetivo principal é esse: integrar mais a Instituição aos seus diversos públicos, dando espaço para que estudantes, servidores e comunidade em geral expressem suas opiniões", explicou a assessora de Comunicação Social e Eventos, Maria Clara Bezerra.

Podcasts são programas de áudio disponíveis na internet com o objetivo de discutir um tema central. O programa do IFRN pode ser acessado através da rede Sound Cloud. Sugestões para temas, perguntas e entrevistados podem ser enviadas para o email contatoifrncast@gmail.com.

Acesse:

IF Cast - ano 1 #1

Palavras-chave:
servidores

Notícias relacionadas