Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Acesso ao conhecimento

Com submissão online, Editora IFRN abre seleção de publicações

Edital seleciona 10 obras originais e inéditas para publicação; todo o processo será feito pelo Suap

Publicada em 19/03/2018 Atualizada há 1 ano

As inscrições para submissão de trabalho seguem até 26 de abril

A Coordenação da Editora IFRN lançou, na manhã desta segunda, 19 de março, seu módulo Suap. O sistema será utilizado para preenchimento do formulário de submissão de publicações da Editora e vem dar suporte ao Edital nº 3/2018, que regulamenta a seleção dos livros a serem publicados este ano.

Com a seleção de 10 obras originais e inéditas, a Editora IFRN busca contribuir com a produção e a disseminação do conhecimento nas mais diversas áreas, como também com a democratização do acesso e apoio institucional para publicações de livros em formato impresso e/ou eletrônico; o material selecionado será submetido à avaliação e aprovação do Conselho Editorial da Editora.

As inscrições para submissão das obras começam nesta segunda-feira e se estendem até o dia 26 de abril. Os participantes externos à instituição devem ser previamente inscritos no SUAP, pela Editora IFRN, no período de 19 a 29 de março, para que estejam aptos a submeterem obras. Desse modo, os interessados devem preencher o Formulário de submissão de proposta e aguardar que Editora gere o login de acesso ao sistema. Já para a comunidade acadêmica, a submissão é feita diretamente pelo seu perfil no Suap, módulo pesquisa, onde consta Editora> submissão de obrasTodos os detalhes sobre o processo seletivo estão detalhados no Anexo XI do Edital.

Módulo

Construído ao longo dos últimos 19 meses, o Módulo da Editora IFRN Suap veio agilizar o processo de submissão de trabalhos, até então feito manualmente. Darlyne Fontes, que coordena a Editora, chamou a concretização do sistema virtual de seleção de “um sonho alcançado” e “uma vitória para o IFRN”, destacou o trabalho da Diretoria de Gestão de Tecnologia da Informação (DIGTI): “eu queria muito elogiar a dedicação da Diretoria de TI para fazer esse sistema, ainda mais sendo algo tão importante para a qualidade do nosso trabalho, pois, com a melhoria do nosso fluxo editorial, todos os atores envolvidos no processo estarão integrados no mesmo ambiente. Por fim, destaco o trabalho da nossa estagiária, Tatiana Dantes, que foi o elo indispensável entre a Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação e a DIGTI para que o sistema ficasse pronto”, disse.

Acesse:

Edital nº 3/2018

Formulário de submissão - participantes externos

Módulo Suap da Editora IFRN

Palavras-chave:
ensino
extensao
pesquisa
servidores

Notícias relacionadas