Você está aqui: Página Inicial / Campi / Reitoria / Notícias / Com auditório lotado, IFRN dá posse a servidores concursados
Gestão de pessoas

Com auditório lotado, IFRN dá posse a servidores concursados

26/01/2018 - Cerimônia empossou 121 novos docentes e técnicos.

Com auditório lotado, IFRN dá posse a servidores concursados

121 novos professores e técnicos passam a integrar os quadros da instituição

O Campus Natal Central (Cnat) do IFRN recebeu, na tarde desta sexta (26), a solenidade de posse de servidores do Instituto. A cerimônia, que lotou o Auditório do Campus, contou com a presença de familiares, amigos e colegas de trabalho dos 121 novos docentes e técnicos-administrativos. Para abrir a solenidade, foi exibido um vídeo institucional de apresentação da Instituição.

Na sequência, a Banda Sinfônica do Cnat, coordenada pelo professor Valdier Ribeiro e regida pelo maestro Amós Andrade executou canções que entusiasmaram a plateia. No fim, os músicos foram aplaudidos de pé. À mesa de cerimônia (composta após a apresentação musical) além dos pró-reitores e do reitor da Instituição, professor Wyllys Tabosa, estiveram a representante do Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica - Seção Natal  (Sinasefe), Aparecida Silva, o diretor de Gestão de Pessoas em exercício, Jobson Maranhão, e o gerente de Projetos da Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do Rio Grande do Norte (Funcern), Erivan Amaral, além de José Arnóbio de Araújo Filho, diretor do Cnat, que recepcionou a todos, representando os demais diretores dos campi do IFRN.

Discursos e posse

Após a fala de Arnóbio, que exaltou a expansão dos Institutos Federais nos últimos 15 anos, Aparecida Silva, do Sinasefe, destacou a importância das pessoas à frente do serviço público, exaltando a função social e a responsabilidade cívica de cada um dos empossados dali em diante. A seguir, falou Jobson Maranhão, no ato representando o diretor de Gestão de Pessoas do IFRN. Fechando a primeira parte das falas, Agamenon Tavares, pró-reitor de Ensino, deu as boas-vindas, destacando os números da instituição, que, somente em 2017, formou mais de 11 mil estudantes nas diversas modalidades de ensino que oferece.

Após a leitura do Termo de Posse, nominalmente, um a um dos 77 professores e 44 técnicos-administrativos subiu ao palco do auditório para, das mãos de Wyllys, de Régia Lopes, pró-reitora de Extensão, ou de Jobson, receber o documento que garante sua entrada na Instituição. Por fim, o pronunciamento de Wyllys Tabosa: saudando aos presentes e fazendo um resgate histórico, o reitor celebrou a chegada de cada um dos novos servidores e deixou clara a responsabilidade social de todos diante do desafio da educação no Brasil. Após a cerimônia, a foto oficial foi feita, para registrar o momento institucional.

Ações do documento

Página em carregamento