Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Pesquisa

Com apoio do IFRN, 29ª Reunião Brasileira de Antropologia inicia amanhã

Evento será realizado no Centro de Convenções, em Natal

Publicada em 31/07/2014 Atualizada há 1 ano

Começa a partir de amanhã (1), a programação da 29ª edição da Reunião Brasileira de Antropologia (RBA), um evento referência na área de Ciências Humana no Brasil e em nível internacional. Realizada pela Associação Brasileira de Antropologia em parceria com o Departamento de Antropologia da UFRN e com o IFRN, a Reunião conta com uma série de atividades, que incluem um pré e um pós evento. 

O pré-evento, acontece amanhã (1) e sábado (2), com a realização do "Seminário Internacional dos ‘Museus Etnográficos’ às Etnografias dos Museus: o lugar da Antropologia na Contemporaneidade”, no Ponta do Sol Praia Hotel em Natal. E nos dias 07 e 08, acontece o pós-evento, que inclui o Simpósio Deslocamentos: raça e racismo em perspectiva comparativa, no auditório da Biblioteca Central – UFRN e as Jornadas internacionais: políticas públicas, diversidades em gênero e educação, que acontece no Hotel Pipa Atlântico na praia de Pipa. As discussões contarão com nomes expressivos da área, de universidades de Sidney, Equador, México, Amsterdam, Texas, USP, entre outras. 

A conferência de abertura do evento oficial - que acontece no período de 03 a 06 próximo - será domingo (03) a partir das 19h no Centro de Convenções e será proferida pelo casal Richard e Sally Price (College Willam e Mary), cujo tema é “Reflexões sobre 50 anos de Diálogos Antropológicos”. Antes, a partir das 16h, a Orquestra Sanfônica Seridó, da cidade de Parelhas, faz uma apresentação especial, evidenciando, através dos acordeons, a riqueza da música nordestina. As outras atividades da 29ª RBA acontecerão no campus da UFRN.

Confira programação completa em: http://www.29rba.abant.org.br/

 

Palavras-chave:
ensino

Notícias relacionadas