Você está aqui: Página Inicial / Campi / Reitoria / Notícias / Com 19 medalhas, IFRN avança às semifinais dos JIF's
#IFRNnoJIF

Com 19 medalhas, IFRN avança às semifinais dos JIF's

06/10/2017 - Os Jogos dos Institutos Federais (JIF's) reúnem a elite do esporte da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica

Com 19 medalhas, IFRN avança às semifinais dos JIF's

Judô 'arrastou' tudo: 22 medalhas

Os Jogos dos Institutos Federais (JIF's), que estão acontecendo em Poços de Caldas, MG, finalizaram nesta sexta grande parte dos esportes individuais. Nas modalidades coletivas, muitas das equipes do IFRN passaram da fase classificatória e seguem às semifinais, com exceção do vôlei de areia, também encerrado hoje. A edição 2017 dos Jogos acontece sob a organização do IF Sul de Minas com o apoio da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica.

Conquistas

O saldo dos três primeiros dias de competição está recheado de histórias e conquistas. As disputas nos esportes individuais trouxeram as primeiras medalhas da equipe potiguar: atletismo, judô e tênis de mesa. Nas partidas coletivas, o IFRN passa às fases semifinais como primeiro da chave em várias modalidades, como o vôlei de areia masculino e o futebol. A tabela de resultados até a tarde da sexta, 6/10, é essa:

Modalidade Status
Atletismo Participação encerrada: um ouro, uma prata e um bronze;
Futebol Joga as semifinais no sábado, 7/10;
Judô Participação encerrada: campeão geral masculino (sete ouros, uma prata e cinco bronzes) e feminino (quatro ouros, duas pratas e três bronzes);
Natação Disputas começam no sábado, 7/10;
Tênis de Mesa Prata nas provas em dupla feminina; individual não medalhou;
Vôlei de Areia Participação encerrada: ouro no feminino; masculino em quarto lugar;
Vôlei de Quadra Feminino e masculino na semifinal;
Xadrez Disputas seguem até o sábado, 7/10.