#IFRNnoJIF

Com 19 medalhas, IFRN avança às semifinais dos JIF's

Os Jogos dos Institutos Federais (JIF's) reúnem a elite do esporte da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica

Publicada em 06/10/2017 Atualizada há 1 ano

Judô 'arrastou' tudo: 22 medalhas

Os Jogos dos Institutos Federais (JIF's), que estão acontecendo em Poços de Caldas, MG, finalizaram nesta sexta grande parte dos esportes individuais. Nas modalidades coletivas, muitas das equipes do IFRN passaram da fase classificatória e seguem às semifinais, com exceção do vôlei de areia, também encerrado hoje. A edição 2017 dos Jogos acontece sob a organização do IF Sul de Minas com o apoio da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica.

Conquistas

O saldo dos três primeiros dias de competição está recheado de histórias e conquistas. As disputas nos esportes individuais trouxeram as primeiras medalhas da equipe potiguar: atletismo, judô e tênis de mesa. Nas partidas coletivas, o IFRN passa às fases semifinais como primeiro da chave em várias modalidades, como o vôlei de areia masculino e o futebol. A tabela de resultados até a tarde da sexta, 6/10, é essa:

ModalidadeStatus
AtletismoParticipação encerrada: um ouro, uma prata e um bronze;
FutebolJoga as semifinais no sábado, 7/10;
JudôParticipação encerrada: campeão geral masculino (sete ouros, uma prata e cinco bronzes) e feminino (quatro ouros, duas pratas e três bronzes);
NataçãoDisputas começam no sábado, 7/10;
Tênis de MesaPrata nas provas em dupla feminina; individual não medalhou;
Vôlei de AreiaParticipação encerrada: ouro no feminino; masculino em quarto lugar;
Vôlei de QuadraFeminino e masculino na semifinal;
XadrezDisputas seguem até o sábado, 7/10.