Colóquio internacional discute educação e sociologia

Evento é promovido pela Universidade do Minho e acontece em Braga, Portugal, em março de 2013

Publicada em 26/09/2012 Atualizada há 1 ano

De 25 a 27 de março de 2013, acontece na cidade de Braga - Portugal - o I Colóquio Internacional de Ciências Sociais da Educação, em paralelo com o III Encontro de Sociologia da Educação. O evento é promovido pelo Instituto de Educação da Universidade do Minho e tem como tema O Não-Formal e o Informal em Educação: Centralidades e Periferias.

O objetivo é refletir sobre as formas, os contextos e os processos educativos e de aprendizagem que vêm sendo desenvolvidos nas periferias e interfaces do sistema educativo. Para discutir a realidade não apenas portuguesa, mas também a de outras nações, vai haver a participação de conferencistas ingleses, espanhóis e brasileiros.

O evento contará com momentos dedicados a comunicações dos participantes. Os pesquisadores podem enviar resumos com propostas até o dia seis de janeiro de 2013 para o email do Colóquio/Encontro (icicse-iiise@ie.uminho.pt). Os resumos devem ser adequados ao tema do evento e ter no máximo 2500 carateres (espaços incluídos). As inscrições para participação podem ser feitas até 24 de março de 2013, no site do Colóquio.

Em 2011, a Universidade do Minho assinou com o IFRN um acordo de cooperação que prevê uma contribuição contínua para formação e aperfeiçoamento de profissionais na área pedagógica e na pesquisa científica e tecnológica. No momento, mais de 30 servidores do Instituto estão inscritos em programa de doutorado e pós-doutorado oferecido pela Universidade.

Serviço

O quê: I Colóquio Internacional de Ciências Sociais da Educação, em paralelo com o III Encontro de Sociologia da Educação

Onde: Braga, Portugal

Quando: de 25 a 27 de março de 2013