7ª Arte

Cinemateca Potiguar do Campus Cidade Alta promove a Mostra Democratizando

As exibições acontecem em diversas instituições da cidade até a próxima sexta-feira (27)

Publicada em 26/03/2015 Atualizada há 1 ano

A Cinemateca Potiguar, projeto de extensão do Campus Cidade Alta do IFRN, promove entre os dias 24 e 27 de março a Mostra Cinema e Direitos Humanos no Hemisfério Sul – Democratizando. A mostra acontece em instituições que, comumente, não tem acesso ao cinema.

"A Mostra está sendo realizada em 6 diferentes pontos de exibição. O Centro de Atenção Psicossocial – CAPS Petrópolis, a Casa do Menor Trabalhador, a Escola do Governo e o Albergue Municipal receberão sessões realizadas para seu público interno. Já as sessões realizadas no auditório Campus e na Cinemateca Potiguar são exibições abertas à comunidade" explica Mary Land Brito, coordenadora da Cinemateca e professora do IFRN Cidade Alta.

As exibições contam com os filmes Sophia, Vizinhança do Tigre, Pelas Janelas, Rio Cigano, Cabra Marcado para Morrer e Que Bom Te Ver Viva. As obras que buscam fomentar o debate sobre os Direitos Humanos em diversas regiões do Brasil.

A Mostra Democratizando é uma iniciativa integrante da 9ª Mostra Cinema e Direitos Humanos no Hemisfério Sul. Por meio do projeto, pontos de exibição e difusão de todo o país se inscreveram para receber os kits de filmes elaborados pela produção.

8h30 – CAPS Petrópolis (Filme: Cabra Marcado para Morrer)
13h30 – Casa do Menor trabalhador (Filme: Pela Janela)

13h30 às 21h – Cinemateca Potiguar (Mostra completa)

10h – Escola do Governo (Filme: Que Bom Te Ver Viva)