Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Campus Cidade Alta

Cinemateca exibe filme potiguar selecionado para Festival de Cinema de Gramado

O evento é gratuito, mas poderão ser feitas doações para custear a viagem dos produtores de “Sêo Inácio (ou O cinema do imaginário)” ao Festival

Publicada em 28/07/2015 Atualizada há 12 meses

O IFRN Cidade Alta sedia nesta quinta-feira (30) a Mostra de Curtas Potiguares. Na oportunidade será exibido o documentário “Sêo Inácio (ou O cinema do imaginário)”, primeira obra audiovisual do Rio Grande do Norte selecionada para a mostra competitiva do Festival de Cinema de Gramado. O evento acontece a partir das 19h30, no auditório da escola. 

A Mostra tem entrada gratuita, mas na ocasião a equipe do filme receberá doações em dinheiro que serão usadas para cobrir os custos da viagem ao festival. 

Dirigido pelo cineasta Helio Ronyvon, o curta-metragem fala sobre a vida de Inácio Magalhães de Sena, suas memórias e todo o seu amor pela sétima arte. “Queremos que, assim como nós, todos se apaixonem por Inácio. Esse é o motivo que nos inspira e dá força para tentar levar o filme ao maior número de lugares possíveis”, declarou a produtora executiva Luana França. 

No evento, o público também poderá assistir ao documentário “Abraço de Maré”, de Victor Ciríaco, e aos filmes “Janaína Colorida Feito o Céu”, “Três Vezes Maria” e “Sailor”, produzidos pelo Coletivo Caboré Audiovisual. “Acreditamos que esse também é um momento único no audiovisual do RN, então é muito importante a participação de todos”, finalizou a produtora. 

Para mais informações, acesse a página da Mostra

SERVIÇO 

Mostra de Curtas Potiguares 

Onde: IFRN Cidade Alta; 

Quando: quinta-feira, 30 de julho; 

Horário: 19h30; ENTRADA GRATUITA 

Informações: João Pinheiro | (84) 98771.7285 / (84) 99950.2968 || Assessoria de Comunicação do IFRN | 4005-0967