Você está aqui: Página Inicial / Campi / Reitoria / Notícias / Ciência sem Fronteiras abre chamadas públicas para vários países
graduação sanduíche

Ciência sem Fronteiras abre chamadas públicas para vários países

04/06/2013 - Há vagas específicas para alunos de cursos tecnólogos e engenharias nos EUA e Canadá

Ciência sem Fronteiras abre chamadas públicas para vários países

O Programa Ciência sem Fronteiras está com chamadas públicas abertas para graduação sanduíche na Alemanha; Austrália; Canadá; Coreia do Sul; Estados Unidos; Finlândia; Hungria; Japão e Reino Unido. 

A Chamada Pública nº 147/2013, para o Canadá, e a 143/2013, para os EUA, oferecem oportunidades específicas para quem cursa graduação tecnológica ou engenharias das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica (IFs) ou de Universidades ou Faculdades de Tecnologia (FATECs).

As datas para inscrição variam conforme a chamada, mas em geral, têm início no começo de junho. Os formulários estarão disponíveis no link de cada Chamada Pública, na página do Ciência sem Fronteiras. Para concorrer, o aluno precisa ter integralizado no mínimo 20% e, no máximo, 90% do currículo previsto para seu curso, no momento do início previsto da viagem de estudos. É necessário, também, comprovar proficiência em línguas através dos exames descritos nas Chamadas, além de outras exigências. 

O Programa Ciência sem Fronteiras oferece bolsa e outros auxílios para os alunos selecionados. O objetivo é propiciar a formação de recursos humanos qualificados nas melhores universidades e instituições de pesquisa estrangeiras.

Acesse:

Ciência sem Fronteiras 

Ações do documento

Página em carregamento