Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Fonai-MEC

Chefe da auditoria interna do IFRN capacita auditores internos de instituições federais de ensino

O curso acontece na Universidade Federal do ABC, em Santo André-SP, até amanhã (19)

Publicada em 18/09/2014 Atualizada há 1 ano

Curso é voltado aos auditores internos da instituições das Instituições Federais de Ensino.

A chefe da Auditoria Interna do IFRN, Zeneide de Oliveira Bezerra Peixoto, coordena até amanhã (19) o Curso de Formação de Auditores Internos, promovido pela Associação Nacional dos Servidores Integrantes das Auditorias Internas do Ministério da Educação (Fonai-Mec). O curso acontece na Universidade Federal do ABC, em Santo André-SP, e teve início na segunda-feira (15). Participam 40 inscritos, integrantes das auditorias internas de Instituições Federais de Ensino. 

No primeiro dia, os trabalhos ficaram a cargo da Regional da Controladoria Geral da União de São Paulo. Da terça (16) até amanhã (19), as atividades estão sendo ministradas por Zeneide Peixoto. São abordados assuntos relacionados à auditoria interna, como execução de ações do Plano Anual de Atividades de Auditoria Interna (Paint), áreas a serem auditadas, rotinas administrativas, certificado de contas, relatórios de gestão e outros. O curso abrange ainda ações práticas em oficinas e consulta aos sistemas do Governo Federal.

Para Zeneide, a iniciativa da Fonai-Mec é uma oportunidade para padronizar as ações dos auditores internos. "Trocamos informações com os auditores de várias partes do país e de diversas instituições federais de ensino. Isso contribui para um aprimoramento do trabalho que realizamos", declarou a chefe da auditoria interna do IFRN.