CGU capacita auditores internos do IFRN

O principal foco da capacitação foram os processos licitatórios.

Publicada em 31/10/2011 Atualizada há 1 ano

Desde o dia dez de outubro até amanhã (1), os auditores internos do IFRN estão reunidos para a realização de uma auditoria compartilhada junto a CGU, a Controladoria Geral da União. Este órgão de controle interno é responsável por orientar os outros órgãos (federais, estaduais e municipais) sobre a administração do patrimônio público e a transparência da gestão.

O objetivo principal da auditoria compartilhada é capacitar os auditores internos do Instituto para uniformizar os procedimentos licitatórios conforme os padrões da CGU. Para Ricardo Alexandre Bastos, auditor do Campus Currais Novos, esse momento está sendo muito importante, uma vez que a maioria dos auditores estão há pouco tempo no IFRN e a capacitação os deixa preparados para uma melhor realização dos seus trabalhos.

No dia 19 de outubro, Cristriane Lima – analista financeira e de controle da CGU – dividiu com os auditores do IFRN conhecimentos sobre as metodologias e procedimentos usados na regularização dos processos licitatórios. “A auditoria compartilhada ajuda no trabalho de fortalecer a gestão dos campi e minimizar os riscos orçamentários através de trocas de experiência”, disse Zeneide Bezerra, auditora geral do Instituto.

Além dos processos licitatórios, está sendo realizada também uma análise da própria auditoria interna do IFRN. Outros encontros já estão sendo planejados com o mesmo objetivo.

servidores