Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Pesquisa

Capes lança edital para intercâmbio entre Brasil e Portugal

Projetos podem ser submetidos até o dia 8 de setembro

Publicada em 09/07/2014 Atualizada há 12 meses

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) divulgou na última quinta-feira, (3), oEdital nº 39, referente ao programa Capes/FCT que tem como objetivo apoiar o intercâmbio entre instituições de ensino e pesquisa brasileiras e portuguesas por meio da mobilidade de docentes, pesquisadores e discentes de pós-graduação brasileiros e portugueses. O objetivo do programa é consolidar, expandir e internacionalizar as instituições de ensino superior e os institutos ou centros de pesquisa e desenvolvimento públicos brasileiros.

No Brasil, a entidade responsável pelo programa é a Capes e, em Portugal, a Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT). Os projetos que cumprirem os requisitos descritos no edital devem ser inscritos até 8 de setembro. A equipe brasileira deverá realizar a inscrição pela página da Capes e a equipe portuguesa pela página do FCT. Ao formulário de inscrição deverão ser anexados eletronicamente os documentos discriminados no edital.

Benefícios
É prevista a aprovação de até 30 projetos de pesquisa conjuntos com início das atividades previsto para 2015. O valor global a ser aplicado pela Capes no âmbito deste edital será de até R$ 20.145.761,14. Os projetos aprovados terão direito a financiamento de bolsas no exterior, auxílio deslocamento e instalação, seguro saúde, diárias e recurso para material de custeio. O resultado está previsto para ser divulgado em fevereiro de 2015.

Mais informações pelo e-mail fct@capes.gov.br

Edital

Página da Capes

Página da FCT

Fonte Oficial: CCS/Capes 

 

 

Palavras-chave:
ensino
extensao
pesquisa
servidores

Notícias relacionadas