Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

SERVIDORES

Capacitação para profissionais da saúde acontece nesta segunda (27)

O público-alvo foi a equipe médica e o encontro se deu na Reitoria do IFRN.

Publicada em 27/11/2017 Atualizada há 1 ano

O Grupo de Trabalho e Estudos dos Setores de Saúde do IFRN (GTESS) em parceria com a Diretoria de Atividades Estudantis (DIGAE) está promovendo capacitações para os profissionais da saúde. No mês de setembro o público-alvo foi a equipe de odontologia e de enfermagem, agora foi a vez da equipe médica.

A capacitação com os médicos do Instituto aconteceu nesta segunda (27), no período da tarde, na sala 138 da Reitoria. O tema foi “Atualização em medicina”, sendo distribuído em dois módulos. O 1º módulo teve como temática a otorrinolaringologia e, por meio de exposição teórica e prática, tratou sobre inflamações auditivas e do trato respiratório; foi ministrado por Lidiane Maria de Brito Macedo Ferreira, médica do Campus Natal-Central e otorrinolaringologista. O 2º módulo versou sobre transtornos de ansiedade e depressão na adolescência e foi ministrado por Jocélio Ramalho da Silva, médico do Campus Canguaretama e psiquiatra. “Ambas as temáticas são bem frequentes na rotina de atendimento médico dos campi”, afirmou Gerliene Araujo, que faz parte do GTESS. Ao final da capacitação, houve um momento para partilha e troca de experiências entre os médicos presentes.

Essa é a última capacitação planejada e realizada pela DIGAE, que ao longo do ano de 2017 promoveu duas capacitações gerais para a saúde e uma para cada categoria (odontólogos, enfermagem e médicos).

Palavras-chave:
servidores

Notícias relacionadas