Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

DIGAE

Capacitação de Assistência Estudantil aconteceu no Campus Caicó

Encontro reuniu coordenadores de Atividades Estudantis dos campi do IFRN

Publicada em 18/08/2014 Atualizada há 1 ano

Capacitação reuniu coordenadores de Atividades Estudantis dos campi do IFRN

A Diretoria de Gestão de Atividades Estudantis (Digae) do IFRN promoveu, nos dias 13, 14 e 15 de agosto, a Capacitação da Assistência Estudantil - 2014. O evento aconteceu no Laboratório de Informática II, sala 61, do Campus Caicó.

Cerca de 32 pessoas participaram da capacitação, dentre elas, os coordenadores de Atividades Estudantis dos Campi do IFRN; participantes das equipes da Digae; representantes do grupo GTESS Saúde; fiscais do contrato de cantina/refeição dos Campi; e convidados. 

O objetivo do encontro foi promover a integração e treinamento orientando os participantes, considerando que os mesmos são a representação da Digae nos Campi, objetivando sua atuação na facilitação das informações da área de assistência estudantil e o desenvolvimento de um trabalho satisfatório.

Os presentes puderam apreender noções de práticas de execução orçamentária e financeira; a operacionalidade do módulo Coordenadores de Assistência Estudantil no SUAP; sobre a gestão das ações de assistência estudantil no IFRN; e receberam orientações iniciais acerca do Planejamento 2015. Conheceram os trabalhos realizados pelo Grupo de Trabalho da área de saúde e participaram da oficina "Programa Cantinas Saudáveis".

Os participantes avaliaram como sendo muito positiva a atuação da Digae no sentido de promover e divulgar o conhecimento necessário a boa execução das atribuições inerentes a função.

Palavras-chave:
ensino
extensao
pesquisa
servidores

Notícias relacionadas