Você está aqui: Página Inicial / Campi / Reitoria / Notícias / Câmpus Zona Norte promove campanha de vacinação
saúde

Câmpus Zona Norte promove campanha de vacinação

16/04/2013 - A ação vai até a próxima sexta-feira (19) e visa atender alunos e servidores deste câmpus.

Câmpus Zona Norte promove campanha de vacinação

 A 1ª Campanha de Vacinação do Câmpus Zona Norte acontece entre os dias 16 e 19 de abril, das 8h30min às 12h e das 13h30min às 19h. O objetivo é vacinar alunos e servidores contra hepatite B, difteria e tétano (dT) e sarampo, rubéola e caxumba (tríplice viral). A meta é vacinar trezentas pessoas.

A ação terá o apoio das técnicas em enfermagem Aline Fernandes, Evanne Domingos e Ideíze Medeiros, sendo a última do Câmpus São Gonçalo do Amarante. Segundo Evanne, "é importante que todos tragam o cartão de vacinação, pois é através dele que vamos saber a necessidade de cada um. Contudo, quem não o tiver também vai poder participar da campanha", explica. 

Alunos menores de 18 anos só vão poder participar da campanha se trouxerem o termo de consentimento, que foi distribuído nas salas de aula, assinado pelo seu responsável. Quem não tem pode obtê-lo na Administração Escolar ou no próprio Setor de Saúde.

A vacinação estimula o sistema imunológico do organismo, prevenindo o surgimento de doenças causadas por vírus. Dessa forma, ajuda o sistema imunológico a estabelecer meios de defesa contra esses micro-organismos. 

Ações do documento

Página em carregamento