Campus São Paulo do Potengi comemora aniversário de um ano

Comemoração reunirá servidores, estudantes e familiares

Publicada em 06/11/2014 Atualizada há 11 meses, 3 semanas

Ainda não está longe o dia em que, com cerimônia no Campus Ceará-Mirim, a unidade do IFRN em São Paulo do Potengi foi inaugurada. Com a presença da Presidenta da República, Dilma Rousseff, os dois campi citados mais o de Canguaretama  iniciaram suas atividades. Fechava-se ali a 3ª fase de expansão dos Institutos Federais no RN, que soma agora 19 unidades.

Agora, pouco mais de um ano daquele 2 de outubro, a comunidade acadêmica do Campus SPP se organiza para mais uma celebração. Onde antes havia apenas servidores, estruturando o Instituto, tem-se agora os estudantes, razão de ser de qualquer escola: nesses 13 meses de atividades já foram recebidos 156 alunos e com a realização do processo seletivo 2015.1 mais 152 são esperados, totalizando 312 estudantes, que corresponde aos 25% da capacidade, estimada em 1.200 alunos.

Para celebrar esse ano de tantas realizações foram seminários, minicursos, palestras, apresentações culturais, participações vitoriosas em jogos e projetos de Pesquisa e Extensão, uma comissão foi formada para discutir, programar e executar uma comemoração à altura. Composta por técnicos e professores conectados às expectativas dos estudantes e integrando os trabalhadores terceirizados a comissão estruturou dois dias para o evento.

Programação

Hoje, será realizado o I Fórum de Ensino, Pesquisa e Extensão da Região do Potengi que reunirá gestores, buscando o estabelecimento de parcerias que visem o desenvolvimento de ações de ensino, pesquisa e extensão nos municípios integrantes da região e com a 1ª Mostra Cultural do Campus SPP, momento em que os servidores e alunos do Instituto mostrarão seus dotes. Essas atividades são abertas ao público e tem início às 08h.

Amanhã, o segundo dia das comemorações, a partir das 9h será realizada uma palestra sobre o Novembro Azul, shows e apresentações teatrais, além da presença do Reitor do Instituto, o professor Belchior de Oliveira Rocha.

Confira aqui a programação completa.

extensao
servidores