Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Logística

Campus São Gonçalo participa de solenidade de instalação do "Hub dos Correios"

O empreendimento será o primeiro do Nordeste e o quarto instalado no Brasil. O “Hub dos Correios” deverá proporcionar 100 empregos diretos e 200 indiretos no próximo ano.

Publicada em 02/08/2016 Atualizada há 1 ano

Coordenador de extensão, Fernando Freire e o Assessor Técnico dos Correios/RN, Francisco Gilberto

Nesta segunda (1), no Aeroporto Internacional Aluizio Alves, em São Gonçalo do Amarante, aconteceu a solenidade de instalação do Centro Internacional de Encomendas dos Correios, conhecido por “Hub dos Correios”, que será o primeiro do Nordeste e o quarto instalado no Brasil. O coordenador de Extensão do Campus São Gonçalo do IFRN, professor Fernando Freire, participou da solenidade, que contou com a presença do presidente dos Correios, Guilherme Campos, do vice-presidente de logística dos Correios, José Furian Filho, do presidente da Inframerica, Daniel Ketchibachiam e de autoridades estaduais e do município. 

O empreendimento deverá proporcionar 100 empregos diretos e 200 indiretos no próximo ano. Quando estiver em pleno funcionamento, a nova estrutura poderá processar 40 mil encomendas por dia. “Desde 2011, quando da Instalação do IFRN em São Gonçalo do Amarante, mantivemos diálogos com os Correios no intuito de estabelecermos parcerias, sobretudo, no campo da logística. Na época, já se aventava a instalação de um Centro de Tratamento Internacional da Companhia em virtude das facilidades logísticas com a entrada em operação do novo aeroporto”, ressaltou Freire.    

Em reunião com o superintendente do aeroporto, Ibernon Gomes, foi acordada a contratação de estagiários do Campus do IFRN já em 2017. Em setembro, está previsto um novo encontro do Campus com a equipe técnica dos Correios/RN para tratar de ações de interação entre as instituições.

Mais do Empreendimento:

O “Hub dos Correios” no terminal potiguar será o primeiro do Nordeste e o quarto instalado no Brasil, além dos já existentes no Rio de Janeiro, São Paulo e Curitiba. A filial melhorará prazos dos objetos internacionais destinados às regiões Norte e Nordeste e oferecerá aos vendedores de comércio eletrônico internacionais, principalmente dos Estados Unidos e da Europa, uma condição de acesso ao mercado brasileiro de menor custo e melhor qualidade.

Segundo os Correios, quando estiver em pleno funcionamento, a nova estrutura poderá processar 40 mil encomendas por dia. O Hub será construído no modelobuild to suit, ou seja, pensado juntamente com os Correios para proporcionar a estrutura necessária para o trabalho, e deverá ser alugado para a estatal em contratos com duração de 15 anos, podendo ser prorrogado por mais cinco anos. O investimento será feito pela Inframerica (R$30 milhões) e a previsão de entrega das obras é o segundo semestre de 2017.

Palavras-chave:
extensao

Notícias relacionadas