Você está aqui: Página Inicial / Campi / Reitoria / Notícias / Campus São Gonçalo forma sua primeira turma

Campus São Gonçalo forma sua primeira turma

26/09/2011 - No total, 212 alunos receberam certificado de conclusão de Curso de Informática Básica.

Campus São Gonçalo forma sua primeira turma

Formandos do Curso de Informática Básica

Levar conhecimento aos que precisam dele. Foi com esse objetivo que o Campus São Gonçalo do Amarante, a mais nova unidade do IFRN, realizou hoje (13), às 16h30, a formatura de sua primeira turma. A cerimônia aconteceu no próprio Campus, no Espaço Dona Militana. Os alunos presentes à solenidade receberam certificado de conclusão do Curso de Formação Inicial e Continuada de Informática Básica.

Estiveram presentes na ocasião o reitor do IFRN, Belchior de Oliveira Rocha; o pró-reitor de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, Francisco das Chagas Mariz; o diretor geral do Campus São Gonçalo do Amarante, Carlos Guedes Alcoforado; o diretor acadêmico do Campus, Carlos Monteiro; o coordenador de Extensão, Frenando Freire; servidores; alunos; pais e algumas pessoas da comunidade.

O reitor Belchior Rocha abriu a solenidade ressaltando a satisfação em estar no Campus mais novo do Instituto já para realizar uma cerimônia de formatura. Dos 320 estudantes que começaram a ter aulas em junho deste ano, 212 concluíram satisfatoriamente as atividades e receberam o certificado. Eles foram capacitados a trabalhar com planilhas eletrônicas, editores de texto, internet e programas básicos de informática.

O diretor Carlos Guedes agradeceu aos alunos que acreditaram no projeto, à equipe do Campus e à gestão do IFRN, uma vez que as aulas se iniciaram ainda em meio às obras de construção. Para ele, foi uma  “alegria ver a turma se formando porque uma escola só alcança seu apogeu com alunos”.

Já o diretor acadêmico Carlos Monteiro frisou para os formandos a possibilidade de continuarem no Instituto, realizando outros cursos. A aluna Elza Cristina, 38 anos, já está fazendo isso. Presente na ocasião para receber o certificado de conclusão de Informática Básica, já está cursando o técnico subsequente em Redes de Computadores no próprio Campus São Gonçalo. Para ela, é um “aperfeiçoamento profissional a chance de estudar no IFRN”. Como Elza Cristina, sua amiga Lenízia da Silva, 33 anos, Moisés Braz, 13, e Venâncio Lopes, 17, também estavam recebendo certificado, mostrando a diversidade de faixa etária atingida pelo curso.

Para encerrar a cerimônia, Belchior Rocha lembrou que “o sucesso é a conquista pessoal do conhecimento”. Com isso, incentivou todos os presentes a continuarem investindo em cursos de formação profissional e acadêmica como forma de crescimento pessoal e profissional.

Tags: