Campus São Gonçalo forma sua primeira turma

No total, 212 alunos receberam certificado de conclusão de Curso de Informática Básica.

Publicada em 26/09/2011 Atualizada há 1 ano

Formandos do Curso de Informática Básica

Levar conhecimento aos que precisam dele. Foi com esse objetivo que o Campus São Gonçalo do Amarante, a mais nova unidade do IFRN, realizou hoje (13), às 16h30, a formatura de sua primeira turma. A cerimônia aconteceu no próprio Campus, no Espaço Dona Militana. Os alunos presentes à solenidade receberam certificado de conclusão do Curso de Formação Inicial e Continuada de Informática Básica.

Estiveram presentes na ocasião o reitor do IFRN, Belchior de Oliveira Rocha; o pró-reitor de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, Francisco das Chagas Mariz; o diretor geral do Campus São Gonçalo do Amarante, Carlos Guedes Alcoforado; o diretor acadêmico do Campus, Carlos Monteiro; o coordenador de Extensão, Frenando Freire; servidores; alunos; pais e algumas pessoas da comunidade.

O reitor Belchior Rocha abriu a solenidade ressaltando a satisfação em estar no Campus mais novo do Instituto já para realizar uma cerimônia de formatura. Dos 320 estudantes que começaram a ter aulas em junho deste ano, 212 concluíram satisfatoriamente as atividades e receberam o certificado. Eles foram capacitados a trabalhar com planilhas eletrônicas, editores de texto, internet e programas básicos de informática.

O diretor Carlos Guedes agradeceu aos alunos que acreditaram no projeto, à equipe do Campus e à gestão do IFRN, uma vez que as aulas se iniciaram ainda em meio às obras de construção. Para ele, foi uma  “alegria ver a turma se formando porque uma escola só alcança seu apogeu com alunos”.

Já o diretor acadêmico Carlos Monteiro frisou para os formandos a possibilidade de continuarem no Instituto, realizando outros cursos. A aluna Elza Cristina, 38 anos, já está fazendo isso. Presente na ocasião para receber o certificado de conclusão de Informática Básica, já está cursando o técnico subsequente em Redes de Computadores no próprio Campus São Gonçalo. Para ela, é um “aperfeiçoamento profissional a chance de estudar no IFRN”. Como Elza Cristina, sua amiga Lenízia da Silva, 33 anos, Moisés Braz, 13, e Venâncio Lopes, 17, também estavam recebendo certificado, mostrando a diversidade de faixa etária atingida pelo curso.

Para encerrar a cerimônia, Belchior Rocha lembrou que “o sucesso é a conquista pessoal do conhecimento”. Com isso, incentivou todos os presentes a continuarem investindo em cursos de formação profissional e acadêmica como forma de crescimento pessoal e profissional.