Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

EVENTOS

Campus Santa Cruz sediará evento sobre inclusão

A programação da IV JORDAI terá início em 5 de novembro

Publicada em 11/10/2018 Atualizada há 12 meses

A Jornada de Diálogos sobre Acessibilidade e Inclusão – JORDAI, é um evento no campo da acessibilidade e inclusão.

A Jornada de Diálogos sobre Acessibilidade e Inclusão – JORDAI, é um evento de caráter formativo, mobilizador e viabilizador de ações no campo da acessibilidade e inclusão, promovido pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte – IFRN, Campus Santa Cruz.

O objetivo do evento é promover discussões numa perspectiva formativa, reflexiva e propositiva no campo da inclusão com foco nos profissionais que atuam na educação regular de Santa Cruz/RN e região Borborema Potiguar, além de toda a comunidade que tenha interesse na temática. 

A programação terá início em 5 de novembro, e será composta por mesas-redondas, palestras, feirinha de artesanato, estandes de livros por editoras, oficinas e minicursos, ministrados por pesquisadores e estudiosos da área, bem como por pessoas que fazem parte do público alvo da educação especial. Também serão feitas apresentações artísticas com grupos locais, compostos por pessoas com deficiências e estudantes da instituição. 

A expectativa é receber mais de 800 participantes vindos de todo estado e região. Espera-se promover o respeito inclusivo, sensibilização às pessoas com deficiência e seu transcurso educacional, assim como, fazer conhecido o que se tem realizado no IFRN no âmbito do ensino, da pesquisa e da extensão, refente à Tecnologia Assistiva (TA).

Para se inscrever nas oficinas, adquirir a camiseta do evento e buscar mais informações, acesse:  

Página da IV JORDAI

Palavras-chave:
ensino
extensao

Notícias relacionadas