Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Técnico subsequente

Campus Santa Cruz realiza sua segunda formatura

Mercado recebe novos profissionais em Informática e em Refrigeração.

Publicada em 10/05/2012 Atualizada há 1 ano

Com a presença de servidores, alunos, autoridades e comunidade em geral, foi realizada hoje (9) a segunda cerimônia de formatura do Campus Santa Cruz. As turmas formadas foram as do Técnico Subsequente em Informática e em Refrigeração e Climatização. No total, 25 novos profissionais estão aptos a entrar no mercado de trabalho.

 

Na mesa de honra, além do reitor Belchior Rocha, estavam o prefeito de Santa Cruz, José Péricles – também como patrono das turmas –; o diretor geral do Campus Santa Cruz, Erivan Sales; o diretor acadêmico do Campus, Sérgio Trindade; o coordenador do curso de Refrigeração e Climatização, Valério Fernandes; o coordenador do curso de Informática, Charles César, e os paraninfos.

 

Como paraninfo de Refrigeração, o professor Paulo Vitor Silva agradeceu os conhecimentos adquiridos a partir das aulas e da convivência com os alunos. Já o professor Zulmar Jofli, paraninfo de Informática, destacou em seu discurso a importância da família para as conquistas dos formandos e o poder transformador que a educação possui.

 

“A educação é a mola propulsora e transformadora de qualquer situação”, reforçou Belchior Rocha, pedindo aos alunos que não se contentassem com o possível, fossem atrás do impossível. Para Ékza Tatiane, oradora das turmas, esse foi apenas o primeiro passo de uma longa caminhada.

 

Funcionando desde o ano de 2009, o Campus Santa Cruz conta no momento com 1.145 alunos regularmente matriculados. “Somos hoje uma das maiores escolas da região e, em menos de três anos, já colocamos no mercado de trabalho vários ex-alunos”, destacou o diretor Erivan Sales.

Palavras-chave:
ensino

Notícias relacionadas