Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Parnamirim

Campus realiza primeiras apresentações de TCC dos cursos superiores

Bancas acontecem neste mês de setembro

Publicada em 06/09/2017 Atualizada há 1 ano

Campus Parnamirim tem primeira leva de formandos

Com as primeiras turmas de seus cursos superiores em fase de conclusão, o Campus Parnamirim iniciou neste mês de setembro as apresentações de Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) dos alunos das turmas de Tecnologia em Sistemas para Internet e de Licenciatura em Formação Pedagógica de Docentes para a Educação Profissional e Tecnológica.

No curso de Licenciatura em Formação Pedagógica de Docentes para a Educação Profissional e Tecnológica, a primeira banca de apresentação de TCC foi do aluno Igor Augusto de Carvalho Alves, com o trabalho intitulado “Formação Integral na perspectiva dos alunos egressos do Curso Técnico Integrado de Informática no Campus João Câmara”. Esta apresentação foi realizada na tarde do dia 1º de setembro, tendo como banca examinadora os seguintes membros: Francinaide de Lima Silva Nascimento (orientadora); Karina de Oliveira Lima (examinadora interna); Maria Josevania Dantas (examinadora interna).

No curso Tecnologia em Sistemas para Internet, a primeira banca de apresentação de TCC foi do aluno Carlos Henrique Pires dos Santos, com o trabalho intitulado “Desenvolvimento de um sistema de controle de requerimentos acadêmicos”. Esta apresentação foi realizada na manhã do dia 4 de setembro, tendo como banca examinadora os seguintes membros: Givanaldo Rocha de Souza (orientador); Valério Gutemberg (examinador interno) e Demóstenes Sena (examinador interno).

A professora Izanny Brito, coordenadora da licenciatura, explicou que, neste processo, são evidenciados e postos em prática os referenciais norteadores da metodologia da pesquisa e do trabalho científico, possibilitando ao estudante desenvolver as capacidades de investigação e de síntese do conhecimento em diálogo com os conhecimentos vivenciados ao longo do curso. O professor Givanaldo Rocha, coordenador do curso de Tecnologia em Sistemas para Internet, destaca que a etapa marca o fechamento de um ciclo, pois essa é a primeira turma a finalizar o curso, e que já conclui após o processo de reconhecimento realizado pelo Ministério da Educação.

Palavras-chave:
ensino

Notícias relacionadas