Campus Zona Norte

Campus promove apresentação de trabalhos do Projeto Integrador

As apresentações serão nos dias 10, 16 e 17 de fevereiro.

Publicada em 10/02/2012 Atualizada há 12 meses

Campus promove apresentação de trabalhos do Projeto Integrador

Nos próximos dias 10, 16 e 17 de fevereiro, acontecem as apresentações do Projeto Integrador desenvolvido por estudantes dos Cursos Técnicos Integrados em Eletrônica, Informática e Comércio do Campus Natal - Zona Norte do IFRN, sob a coordenação da profa. Marjorie Ramos em parceria com os professores das áreas envolvidas.

O Projeto possui as temáticas Recursos Naturais e Fontes de Energia do RN e Recursos Naturais e Atividades Econômicas do RN e é resultado da articulação interdisciplinar da Geografia com a Física, a Química e as disciplinas técnicas dos cursos participantes.

"Os trabalhos serão apresentados em dois momentos; um teórico e outro de exposição aplicada, onde os alunos irão apresentar produtos construídos a partir do tema gerador e dos conhecimentos das disciplinas integradas. A importância de um trabalho como este está justamente na demonstração prática de que é possível integrar a área das Humanidades com o conhecimento proporcionado pelas demais disciplinas, inclusive as da área técnica. O aluno, além de aplicar o conhecimento do próprio do curso e entrar em contato com o mundo do trabalho, percebe que a separação do saber é apenas didática, pois o processo de conhecimento é uno e não tem dono", afirma a Profa. de Geografia Marjorie Ramos.

Confira os temas, datas, horários e local das apresentações:

• Eletrônica - 10 de fevereiro, 13
    • Experimentos representando cada uma das fontes de energia, construídos a partir dos conhecimentos da Geografia, Química, Física, Eletrônica Digital e Eletrônica de Potência.
  • Informática - 16 de fevereiro, 13h
    • Algorítimos e experimentos representando as fontes de energia, construídos com base na Geografia, Física, Química, Eletricidade e Eletrônica e Ambientes de Programação e Banco de Dados.
  • Comércio - 17 de fevereiro, 8h
    • Fruticultura Irrigada: um plano de logística analisando os modais;
    • Petróleo e gás: plano de oferta de uma empresa com base nas potencialidades econômicas e socioambientais das áreas de ocorrência;
    • Atividade turística: um pacote de ofertas turísticas com base nas características históricas, econômicas, culturais  e socioambientais da área;
    • A carcinicultura: um plano de ação de uma empresa com base no estudo mercadológico da produção, considerando as características econômicas e sociomabientais da área de ocorrência; e
    • Atividade ceramista: um plano de viabilidade econômica dos produtos, considerando as características econômicas, socioambientais e  variação econômica dos preços de mercado.

As apresentações e exposições ocorrerão no Auditório do IFRN/Campus Natal - Zona Norte e em salas reservadas na Instituição.