Você está aqui: Página Inicial / Campi / Reitoria / Notícias / Campus promove a quarta edição da Maratona Potiguar de Contação de Histórias
Campus Natal-Cidade Alta

Campus promove a quarta edição da Maratona Potiguar de Contação de Histórias

15/03/2018 - O evento oferece 54 horas de interação

Campus promove a quarta edição da Maratona Potiguar de Contação de Histórias

Fachada do Campus Natal-Cidade Alta

Acontece este domingo (18), às 8h, a IV Maratona Potiguar de Contação de Histórias no IFRN campus Cidade Alta. O evento, que segue até o dia 20, garante 54 horas de atividades com a programação voltada para o público infantil, mães e amantes da literatura.

A Maratona conta com a participação de cerca de 500 voluntários, entre eles, poetas, professores, músicos e alunos. “A moeda de troca é a solidariedade” explica a organizadora e idealizadora Daluzinha Avlis. Ela comenta que a maratona já beneficiou cerca de 22 mil pessoas em todas as edições.  “A cada ano o evento fica 2 horas mais extenso decorrente das novas atividades” explica.

No primeiro dia da maratona acontece A Noite dos Poetas em homenagem a Câmara Cascudo, que conta com a participação da Sociedades dos Poetas Vivos e Afins (SPVA) e da Casa do Cordel declamando poemas inspirados nos cem contos tradicionais do autor. O evento também conta com a presença de Daliana Cascudo e do professor Diógenes da Cunha Lima. As apresentações têm início às 19h.  

Dia 19 a programação está repleta de apresentações culturais de maculelê, samba de roda e hip-hop. Mazinho Viana, Regina Casa Forte e O Bando Fabião vão fazer shows musicais durante todo o dia.

Acontece ainda a Oficina de Leitura para Bebês, momento dedicado às gestantes e mães com crianças até 3 anos. Será a primeira atividade desenvolvida na maratona, dia 18, na galeria de arte do IFRN a partir das 8h. 

O evento terá início na Caminhada da Família Pela Paz, com concentração em frente à Catedral Metropolitana de Natal. Haverá também outros dois cortejos saindo da Igreja do Galo e da Igreja do Rosário com destino ao IFRN campus Cidade Alta.

Serviço

O que: IV Maratona Potiguar de Contação de Histórias
Quando: 18 a 20 de março
Onde: IFRN Campus Natal-Cidade Alta
Responsáveis:
Daluzinha Avlis – Organizadora e idealizadora do evento
Telefone: 988121652  
Email: daluzinhaavlis@gmail.com
Carlos Eduardo Campos – Diretor geral do campus

Telefone: 99116-2629

Email: eduardo.freire@ifrn.edu.br

 

Ações do documento

Página em carregamento