Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Campus Pau dos Ferros

Campus Pau dos Ferros promove Festival de Dança e Ginástica em parceria com a UERN

Recebimento de inscrições segue até 17 de maio. Outras instituições também podem se inscrever

Publicada em 03/05/2017 Atualizada há 12 meses

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN), Campus Pau dos Ferros em parceria com a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) irá realizar a edição 2017 do Festival de Dança e Ginástica. O evento será realizado no dia 24 de maio, às 19h, no IFRN. 

As inscrições já estão abertas e devem ser feitas até o dia 17 de maio, mediante preenchimento de formulário eletrônico através do link: goo.gl/LfH9YM . Segundo a Professora de Educação Física do IFRN, Rosalva Nunes, não há limite no quantitativo de equipes, que podem ser, inclusive, formadas por alunos de diferentes cursos, séries e instituições.

O festiva já é uma tradição na cidade, e vem crescendo a cada ano, atraindo centenas de pessoas ao ginásio poliesportivo do Campus. A novidade deste ano é que alunos de outras escolas, incluindo de outros campi do IFRN, também podem participar, além de grupos de danças independentes.
 
SOBRE O FESTIVAL 
O Festival de Dança e Ginástica é um evento promovido pelo IFRN e UERN (unidades de Pau dos Ferros) e tem  em como objetivo compartilhar com a comunidade o resultado das ações produzidas pelos alunos ao longo do processo de aprendizagem da dança, no âmbito do Ensino Médio profissionalizante e superior.  O Festival proporciona aproximações com as produções em dança da região, além de promover a socialização dos praticantes dessa linguagem, possibilitando intercâmbio e fortalecimento do espírito festivo que as envolvem.