Campus Parelhas

Campus Parelhas sedia reunião do Comitê de Ensino do IFRN

Especificidades dos processos seletivos foram um dos principais temas do encontro

Publicada em 12/05/2017 Atualizada há 1 ano

Nesta quinta e sexta-feira, 11 e 12 de maio, o Campus Parelhas do IFRN recebeu os integrantes do Comitê de Ensino (Coen) do Instituto. Com reuniões periódicas durante o ano, o Coen tem o objetivo de discutir os temas relacionados ao ensino no âmbito da Instituição, sugerindo mudanças em normativos, fluxograma de procedimentos e melhorias em ações.

Coordenado pelo pró-reitor de Ensino do IFRN, professor Agamenon Tavares, a reunião discutiu nesses dias assuntos como a carga horária docente, além de fazer avaliação das ofertas de cursos para a atualização da Organização Didática do Instituto.

Os processos seletivos da Instituição foram um dos temas principais do encontro, com foco nos calendários de seleções e o uso do nome social. O coordenador de Acesso Discente, Everaldo Pereira, apresentou ainda o resultado do trabalho realizado pela comissão que vem discutindo as maneiras de atender à atualização dos valores de Gratificação por Encargos de Cursos e Concursos (GECC).

O diretor acadêmico de Tecnologia da Informação do Campus Natal-Central, professor Allysson Freire, compartilhou com o grupo as informações sobre a Olimpíada Brasileira de Robótica, que acontece neste ano no Campus do Instituto. A Olimpíada vai ser realizada nos dias 2 e 3 de setembro de 2017.

O Coen é formado pela equipe da Proen e pelos diretores acadêmicos do IFRN. Nesta edição do encontro, eles conversaram ainda sobre as fragilidades e potencialidades das reuniões pedagógicas e sobre a proposta de integração entre o trabalho da Equipe Técnico Pedagógica (ETEP) e da Coordenação de Atividades Estudantis (Coaes) para acompanhamento de bolsistas de Tutoria de Aprendizagem e Laboratório (TAL).