Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

CNAT

Campus Natal-Central sediará a etapa estadual da Olimpíada de Robótica

Seleção para 12ª edição da competição acontecerá nos dias 15 e 16/09

Publicada em 06/07/2018 Atualizada há 1 ano

Etapa estadual da OBR 2017, no Campus Natal-Central.

O Campus Natal-Central será a sede da etapa estadual da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR) durante os dias 15 e 16 de setembro. A equipe selecionada representará o Rio Grande do Norte na 12ª edição da competição, que acontecerá em João Pessoa, Paraíba. 

A seleção tem entrada gratuita e acontecerá na quadra do campus das 8h às 18h; os participantes do ensino médio irão competir no dia 15 e os do ensino fundamental no dia 16. As 224 equipes do RN que vão competir terão que construir e programar um robô para vencer obstáculos e salvar vidas em uma simulação de cenário de demolição. 

O evento é voltado para as pessoas que gostam de tecnologia, tendo como objetivo difundir a robótica entre públicos de todas as idades. No mesmo período, o Campus Natal-Central promove a II Mostra Nacional de Robótica que contará com participação de alunos desde o ensino infantil ao ensino superior, apresentação de dança de robôs e show de física do professor Amadeu Albino Júnior, conhecido como "O Mago da Física". 

Site da OBR Regional RN

 

Palavras-chave:
ensino
extensao

Notícias relacionadas