Campus Natal-Central

Seminário discute saúde e segurança do trabalhador

Evento acontece durante esta quinta-feira (27)

Publicada em 26/04/2017 Atualizada há 1 ano

Campus Natal-Central do IFRN vai sediar amanhã (27) o “IV Seminário Norte Rio-Grandense de Saúde e Segurança do Trabalhador”. O evento, que é uma iniciativa em homenagem ao “Dia Mundial em Memória às Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho”, é destinado especialmente a alunos, professores e profissionais de segurança e saúde do trabalho, além do público em geral.  Na ocasião, serão apresentadas palestras sobre o tema, no auditório Pedro Silveira e Sá Leitão.

O seminário é realizado em parceria com o Campus EaD, com a Associação Brasileira de Higienistas Ocupacionais (ABHO), com a Associação dos Engenheiros de Segurança do Trabalho (AEST-RN), com o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA-RN), com a Fundação Jorge Duprat Figueiredo de Segurança e Medicina do Trabalho  (Fundacentro) e com a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE-RN).

Em 2003, o dia 28 de abril foi adotado como a data oficial da segurança e saúde nos locais de trabalho. O movimento começou no Canadá e espalhou-se por diversos países, sendo organizado por sindicatos, federações, confederações locais e internacionais. O dia foi escolhido em razão de um acidente que matou 78 trabalhadores em uma mina no estado da Virgínia, nos Estados Unidos, em 1969.

Em maio de 2005 foi instituído no Brasil o Dia Nacional em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho, pela Lei nº 11.121/2005, a ser celebrado em 28 de abril a cada ano. Segundo dados do último Anuário Estatístico da Previdência Social (AEPS), foram registrados mais de 600.000 acidentes de trabalho no Brasil. Desse total, 2.502 pessoas vieram a óbito. O Rio Grande do Norte registrou mais de 6.800 acidentes de trabalho e 19 mortes.

Faça sua inscrição no link: https://goo.gl/forms/3Cq5mzP8ItZNwhrk1

Mais informações pelo e-mail 28abril.ifrn@gmail.com ou através do telefone 4005.9921.