Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Campus Natal-Central sedia etapa Nordeste dos JIFs 2015

As competições acontecerão até o dia 1º de novembro

Publicada em 28/10/2015 Atualizada há 1 ano

O Campus Natal-Central do IFRN sedia até 1º de novembro (domingo) a Etapa Nordeste dos Jogos dos Institutos Federais (JIFs 2015), cuja abertura aconteceu na última terça, 28 de outubro.

O evento, organizado pela Coordenação de Educação Física e Desporto do IFRN/CNAT, conta com a participação de nove Institutos: IFRN, IFPI, IFAL, IFCE, IFMA, IFPB, IFPE, IF Sertão Pernambucano e IF Baiano. As modalidades individuais dos JIFs são atletismo, judô, natação e tênis de mesa. Já as competições em grupo acontecem nas seguintes modalidades: basquetebol, futebol, futsal, handebol, voleibol, vôlei de praia e xadrez.

Com o objetivo principal de maior integração entre os participantes, os JIFs propõem a promoção da saúde dos participantes; a incorporação da prática esportiva no estilo de vida dos estudantes, garantindo assim, uma vida mais saudável e de melhor qualidade; a reflexão do estudante sobre um lazer ativo; a integração entre os IFs e a democratização do acesso às práticas esportivas. Os jogos são realizados em quatro fases distintas: intracampus (jogos internos); intercampi (dimensão estadual); etapa regional e etapa nacional.

 Em 2014, o CNAT sediou a etapa nacional, conquistando seis medalhas de ouro, quatro de prata e quatro de bronze, além de duas classificações em 4º lugar e de um 5º lugar.

Página Oficial do Evento 

Palavras-chave:
extensao

Notícias relacionadas