Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

EVENTO

Campus Natal-Central recebe a 4ª edição do Code Girl

Projeto incentiva a participação de meninas na área de Tecnologia da Informação

Publicada em 17/10/2016 Atualizada há 12 meses

O auditório do Campus Natal-Central recebe na próxima sexta-feira (21) a 4ª Edição do Code Girl. O evento é uma realização do CNAT, patrocinado pela INTEL, Miranda e Evolux. 

O Code Girl possui uma filosofia bastante concreta, sua realização e motivação estão totalmente ligadas à participação feminina em TI, que está muito aquém do seu real potencial e das necessidades da área.

O evento acontece durante todo o dia com palestras e painel de discussão. Estarão presentes importantes nomes femininos do meio tecnológico do Brasil como Alda Rocha, Fernanda Sato, Suzy Oliveira, Paula Bellizia, Marcely Santos e Thais Moura. O Code Girl recebe ainda o apoio da Saraiva, Funcern e do Umbler, além de contar com a parceria do Twitter, ThougthWorks e Meninas Também Jogam. 

“A presença de meninas na minha sala era pequena e isso me incomodava, anos depois de me formar eu estava vivenciando o mesmo problema, então o grande objetivo do evento é esse, chamar atenção sobre a inclusão das mulheres no mercado da Tecnologia e a gente já vem percebendo uma melhoria nos próprios índices internos do IFRN.”, explicou a professora de Informática, Cláudia Ribeiro, organizadora do evento.

Confira toda a programação do evento e mais sobre as palestrantes acessando o site: http://www.codegirl.com.br/ ou a página da Code Girl no Facebook. 

 

Palavras-chave:
extensao

Notícias relacionadas