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Campus Natal-Central fica entre as dez melhores escolas do estado

23/12/2014 - O IFRN tem cinco campi entre as 30 escolas com melhores desempenhos no ENEM 2013

Campus Natal-Central fica entre as dez melhores escolas do estado

Alunos do Campus Natal-Central, medalhistas da Olimpíada de Matemática do Rio Grande do Norte

O Campus Natal-Central do IFRN obteve o oitavo melhor desempenho do Rio Grande do Norte na média geral, por escolas, no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) - edição 2013. Os dados foram divulgados na tarde desta segunda-feira (22) pelo INEP. O Campus atingiu uma média geral de 618,70 em relação às cinco áreas do conhecimento avaliadas pelo Exame: Linguagens e Códigos, Redação, Matemática, Ciências Humanas e Ciências da Natureza. Com esse resultado, ocupou também a primeira colocação entre as unidades dos Institutos Federais do Nordeste.
 
Além do Campus-Central, outros quatro campi estão entre as 30 melhores escolas do RN no ENEM 2013: o Campus Mossoró, em 15º, com média geral de 594; o Campus Natal-Zona Norte, em 16º, com média de 593; o Campus Caicó, em 23º, com 580 de média, e o Campus Pau dos Ferros, em 27º, com 578. Das instituições públicas, os campi são os melhores colocados, seguidos pela Escola Agrícola de Jundiaí, em 29º, com média geral de 577.
 
Na divulgação feita neste ano pelo INEP, é possível consultar os percentuais de alunos em cada um dos níveis de desempenho e a média dos 30 melhores alunos da escola. Outra novidade é a consulta ao nível socioeconômico (INSE) dos alunos e à formação docente. Nesse aspecto, se considerarmos o nível socioeconômico de médio alto ou menor, na área de conhecimento Linguagens e Códigos, por exemplo, o IFRN tem os campi Natal-Central, Zona Norte e Mossoró ocupando a primeira, segunda e terceira colocação, respectivamente. 

Para José Everaldo Pereira, coordenador de Acesso Discente do IFRN e pró-reitor de Ensino em Exercício, o resultado é muito bom. "Nosso objetivo enquanto instituição profissionalizante é com a formação técnica e integral desses estudantes. Temos um percentual de 60% a 70% de alunos oriundos de escolas públicas, muitos deles que ingressam na Instituição com déficit de aprendizagem. O bom desempenho no ENEM mostra que estamos cumprindo com nossa missão de formar profissionais e cidadãos integrais", destacou o coordenador.
 

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