Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Arte e cultura

Campus Natal-Central do IFRN recebe Galeria Itinerante

Exposição ficará de 17 a 28 de fevereiro no acesso principal da escola.

Publicada em 14/02/2014 Atualizada há 1 ano

Exposição realizada nas Feira das Rocas NatalRN no dia 12 de agosto de 2013(2)

Entre os dias 17 e 28 de fevereiro a Galeria Itinerante de Arte Potiguar estará expondo o seu acervo no Campus Natal-Central do IFRN, localizado na Av. Salgado Filho em frente ao Shopping Midway Mall . A exposição intitulada “Cores dá Vida” será realizada no acesso principal do Campus, das 08h às 22h, e é aberta para todos os públicos. 

 

São cerca de 22 obras de 13 artistas potiguares que compõem o projeto. Artistas como Mestre Fefeu (Natal), Rafael N.S. (Praia da Pipa), Rosa MC (Nova Cruz) e Vilela (Ceara-Mirim), fazem parte da Galeria Itinerante, que visa dar espaço e incentivo a artistas plásticos locais, permitindo uma ampla divulgação de seus trabalhos.

 

A intenção do projeto idealizado por Lerson Maia, diretor do IFRN Cidade Alta, é levar a arte e seus sentidos para diferentes públicos e espaços, objetivando o despertar da sensibilidade dos indivíduos para o fazer artístico. Uma das iniciativas para reduzir o valor dos quadros, e garantir uma maior quantidade de vendas, o Campus Cidade Alta fornece aos artistas o material para a pintura e confecção das obras.

 

A Galeria Itinerante de Arte Potiguar já esteve por vários lugares inusitados como a Feira Livre das Rocas, o Hotel Vila Mar, a Praia de Pipa e o Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região, permitindo uma ampla divulgação dos trabalhos e desmistificando a ideia de que arte deve permanecer apenas sob os olhos de quem tem maior poder aquisitivo.

 

SERVIÇO

Onde: acesso principal do IFRN Campus Central
Quando: de 17 a 28 de fevereiro
Horário: das 09h às 22h
Informações: (84) 9162-9647(Juliana) | 4005 - 0950 (Lerson) |  4005-0967 (Comunicação IFRN Cidade Alta)

 

Link para o Flick da galeria:http://www.flickr.com/photos/galeria_itpotiguar/with/9800240456/