Mossoró

Campus realiza a 18ª edição de Exposição Científica, Tecnológica e Cultural

Na programação do evento atividades de pesquisa e extensão

Publicada em 12/11/2018 Atualizada há 1 ano

O evento ocorrerá de 19 a 23 de novembro

Campus Mossoró do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) promoverá, de 19 a 23 de novembro, a XVIII Exposição Científica, Tecnológica e Cultural (Expotec). Nesta edição serão desenvolvidas atividades de pesquisa e extensão como, por exemplo, minicursos, palestras e apresentação de trabalhos científicos nas áreas de atuação do Instituto.

No evento, além da III Mostra Científica, serão realizados o I Simpósio de Petróleo e Gás (Sepetro), debatendo sobre avanços da indústria de petróleo e que terá como temática central "os desafios para o avanço econômico do petróleo e gás natural na região”; as mesas redondas abordando temas relacionados aos cursos ofertados pelo Campus; a XVIII Mostra Tecnológica, em que serão expostos produtos, protótipos e processos inovadores na área tecnológica, desenvolvidos pelos estudantes; e diversas salas temáticas.

Projetos e parcerias

Também estão inclusos, na programação da Expotec, o Festival de Artes – que ocorrerá de 20 a 23 de novembro –, o concurso de ideias “Faça Acontecer”, o concurso "Pontes de Palito", a competição de Robótica e o campeonato de Jogos Eletrônicos. O evento, que favorece a oportunidade para que empresas e instituições parceiras do Campus Mossoró possam divulgar seus produtos e serviços à comunidade, possibilitará a exposição de estantes, especialmente de projetos que já são desenvolvidos pelo Instituto como, por exemplo, o Cactário Maria Bonita.

Durante o evento, os alunos do ensino fundamental (8º e 9º anos) poderão realizar visitas à escola, com o objetivo de conhecer sua estrutura e seu funcionamento, visando despertar nesses estudantes o desejo de ingressar no IFRN. As inscrições estão abertas apenas para a submissão de projetos e de minicursos, através do site oficial: eventos.ifrn.edu.br/expotecmo.

Sobre a Expotec

A Expotec do Campus Mossoró foi concebida a partir da necessidade de se criar um espaço em que alunos e servidores pudessem apresentar à sociedade uma mostra das atividades desenvolvidas na instituição, nos seus diferentes níveis de atuação. O evento acontece a cada dois anos, fazendo parte do calendário de referência da instituição e se apresenta consolidado nas comunidades interna e externa.

Confira lista de minicursos AQUI

extensao