Você está aqui: Página Inicial / Campi / Reitoria / Notícias / Campus Mossoró comemora 22 anos de história
Aniversário

Campus Mossoró comemora 22 anos de história

29/12/2016 - A unidade de ensino do IFRN foi inaugurada no dia 29 de dezembro de 1994

Campus Mossoró comemora 22 anos de história

Campus Mossoró foi inaugurado em 29 de dezembro de 1994, inicialmente denominado Unidade de Ensino Descentralizada de Mossoró – ETFRN/UNED. As atividades letivas foram iniciadas em março de 1995, com o Curso de Eletromecânica. Em 1999, a instituição passou a ser chamada de CEFET/UNED-Mossoró. E, no ano de 2008, transformou-se em IFRN – Campus Mossoró.

“Desde o início de seu funcionamento, o Campus Mossoró tem formado, capacitado e qualificado milhares de trabalhadores que, através de seus empregos, fazem a diferença para o desenvolvimento social, econômico e político da região Oeste do estado e de outros territórios adjacentes”, ressalta o professor Jailton Barbosa, atual Diretor-Geral do Campus.

O primeiro Diretor foi o professor Nivaldo Ferreira da Silva, que permaneceu no cargo de 1994 a 1997. O segundo foi o professor Rady Dias de Medeiros, no período de 1997 a 2004. E o terceiro foi o professor Clóvis Costa Araújo, de 2004 a 2012.

Atualmente, o professor Jailton Barbosa dos Santos é o Diretor-Geral do Campus, e o professor Hélio Henrique Cunha Pinheiro é o Diretor Acadêmico. Ambos dirigem a escola que, há 22 anos, faz a diferença na vida acadêmica dos discentes, que têm o privilégio de estudar numa das melhores escolas do país, um orgulho para a educação de Mossoró e de municípios vizinhos.

“Além de ter formado milhares de profissionais técnicos nos níveis médio, superior de graduação e de pós-graduação, a instituição tem investido em projetos de pesquisa e extensão que, associados ao ensino, têm feito da instituição um berçário de jovens profissionais com competências para desenvolver e gerenciar projetos que envolvam o uso de tecnologias e conhecimentos científicos”, destaca o Diretor.

Campus Mossoró está há 22 anos formando profissionais-cidadãos que são reconhecidos profissionalmente no estado, no país e no exterior. Dessa forma, são 22 anos de realizações para os que fazem parte da história dessa instituição, que forma com amor.

“A importância do Campus é destacada pelos milhares de jovens que notam, no conhecimento adquirido durante a formação no IFRN/Mossoró, a oportunidade que eles e suas famílias tiveram para ascender a melhores patamares econômicos e sociais”, ressalta o professor Jailton.

Ao chegar aos 22 anos de atuação, o Campus tem muitos desafios pela frente, mas já possui muitos frutos colhidos e que servem de motivação para o trabalho que continua.

“Nesse aniversário de 22 anos, o Campus tem muitos desafios pela frente, mas também muito a comemorar, principalmente pela formação e pela inserção de milhares de jovens no mundo do trabalho, cuja condição atual permitiu que suas famílias ascendessem a novos patamares de qualidade vida, situação que torna o Campus Mossoró do IFRN convicto de vir concretizando sua missão de formar profissionais-cidadãos e de constituir, além de uma instituição de educação, um patrimônio cultural e intelectual da sociedade mossoroense”, conclui o professor Jailton Barbosa.

São 22 anos de uma história de sucesso e cheia de desafios. Que o Campus Mossoró seja cada vez mais fortalecido e valorizado pelos que aqui estão e pela sociedade, que recebe excelentes profissionais. Parabéns, Campus Mossoró.