Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Evento

Campus Lajes realiza sua 1ª Semana de Artes, Desporto e Cultura

Com o tema “Do Espinho do Facheiro à Serra do Feiticeiro: Corporeidades, Visualidades e Vozes do Campus Lajes”, evento é centrado no corpo

Publicada em 17/05/2017 Atualizada há 1 ano

Evento acontece de 20 a 23 de junho

A 1ª Semana de Artes, Desporto e Cultura (Semadec) do Campus Avançado Lajes, que acontece entre os dias 20 e 23 de junho, traz como tema o corpo. Sob o título "Do Espinho do Facheiro à Serra do Feiticeiro: Corporeidades, Visualidades e Vozes do Campus Lajes", o evento foi lançado durante uma série de palestras realizadas para os alunos do campus. O coordenador geral da Semadec, professor André Bezerra, descreve a semana como “uma promoção sociocultural e esportiva que tem por finalidade promover uma maior integração entre alunos, modalidades de ensino, cursos, servidores e comunidade, por meio da arte, da cultura e do esporte escolar, como também promover um clima de confraternização entre os participantes e a comunidade acadêmica, sem esquecer de estimular a busca por conhecimento, criatividade e excelência”.

Nos seus quatro dias de duração, a Semadec do Campus Avançado Lajes reunirá vinte minicursos e duas palestras de servidores e convidados. Contará ainda com mostra de teatro, mostra de intérpretes, cinco exposições, torneios de futsal, voleibol, xadrez e jogos de oposição. Em meio à programação, acontecerão também torneios de jogos digitais, votação popular de concursos de fotografia, desenho, cosplay e a escolha do nome que será dado à biblioteca e ao auditório do Campus. Essas atividades e muitas outras pretendem atingir comunidade interna e externa nos turnos matutino e vespertino.

Inscrições

As inscrições para a 1ª Semadec do Campus Avançado Lajes estão abertas até o dia 30 de maio para todos os servidores e alunos interessados. Para saber mais, basta acessar os regulamentos e conferir como participar das diferentes atividades de convivência e integração entre participantes.

Para André Bezerra, a Semadec “ é esse espaço planejado como um momento de formação, de conhecimento e diálogo mediado pelo saber e curiosidade artísticos e pela vitalidade e qualidade de vida das práticas esportivas”. O coordenador disse ainda que o momento é também de celebração e oportunidade de exibição da grande quantidade e qualidade de resultados criados nos poucos mais de dois anos de existência da unidade do IFRN em Lajes.

Acesse aqui

Semadec – Campus Avançado Lajes

Palavras-chave:
ensino
extensao
pesquisa
servidores

Notícias relacionadas