Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

INTERCÂMBIO

Campus João Câmara recebe visita de representantes de universidades americanas

Encontro foi com alunos e gestores do curso Superior de Energias Renováveis

Publicada em 02/12/2014 Atualizada há 1 ano

Representantes de instituições de ensino superior dos Estados Unidos visitaram, no dia 21 de novembro, o Campus João Câmara do IFRN. O objetivo do encontro foi conhecer as instalações do Campus e, em especial, a estrutura do Curso Superior de Tecnologia em Energias Renováveis. 

Emily Kirsch, coordenadora de Recrutamento e Marketing Internacional do Centro de Programas Internacionais da Humboldt State University – HSU (Universidade Estadual de Humboldt), o professor Dr. David Shallenberger da Escola Superior de Pós-graduação SIT e o professor Marcelo Camilo, assessor de Extensão e Relações Internacionais do IFRN estiveram durante todo o dia estabelecendo contatos com os gestores, professores, técnicos vinculados e alunos vinculados ao curso.

No período da manhã, os norte-americanos se reuniram com o diretor acadêmico em exercício, Iranylson de Brito, e com o coordenador do curso Superior em Energias Renováveis, Alexandro Vladno. Durante a reunião, o coordenador Alexandro Vladno apresentou o Projeto do Curso de Energias Renováveis e a coordenadora Emily compartilhou a concepção do curso de Engenharia de Recursos Ambientais da Universidade Estadual de Humboldt. 

Depois, Marcelo Camilo conversou com os alunos sobre os programas “Ciências sem fronteiras” e “Inglês sem fronteiras”, ressaltando a importância do estudo o inglês para a realização de atividades no exterior.

No turno vespertino, Emily Kirsch conversou com os alunos sobre a cidade de Humboldt e sua universidade, a entrada de estudantes internacionais, os cursos e possibilidades de intercâmbios, bem como sobre o estudo de inglês na universidade.

Os estadunidenses buscaram ouvir de que maneira todos os envolvidos no curso de Energias Renováveis gostariam de estabelecer uma parceria com as suas respectivas universidades para intercâmbio de metodologias, tecnologias e pessoal envolvido.

Palavras-chave:
ensino
servidores

Notícias relacionadas