Campus João Câmara realiza evento "Diálogos com Paulo Freire"

Atividade faz parte do projeto de Extensão InCampus e acontece de 24 a 26 de agosto

Publicada em 21/08/2016 Atualizada há 1 ano

O Projeto InCampus/JC – II Ciclo Dialógico promove,  De 24 a 26 de agosto, o Campus João Câmara do IFRN vai realizar o evento Diálogos com Paulo Freire na Região do Mato Grande: encontrando sujeitos, refazendo caminhos. A atividade faz parte do II ciclo dialógico do projeto de extensão "InCampus", realizado na unidade de ensino do Instituto. O objetivo é fomentar o uso da abordagem de Paulo Freire no processo educativo, propiciando a pronúncia do mundo, problematizando-o, para modificá-lo, como ato de recriação.

O evento vai ser realizado no Auditório Thomé Soares Filgueira, do Campus João Câmara, e é aberto à participação dos interessados. A abertura acontece no dia 24 de agosto, às 19h, com o diálogo "Paulo Freire - tramando e confabulando com professoras e professores: "não existe ensinar sem aprender". A responsável pela condução da conversa será a professora Inez Helena Muniz.

InCampus

O projeto se caracteriza como um ciclo de encontros mensais abertos à comunidade externa. Seu objetivo é propiciar momentos educativos que permitam a troca de saberes e experiências entre aqueles que compõem a comunidade acadêmica do Campus João Câmara e a comunidade externa (em especial, a região do Mato Grande). Considerando não apenas a função social do Instituto Federal do Rio Grande do Norte enquanto instituição pública de ensino e de prestação serviços educacionais à comunidade na qual está inserido, propõe uma troca de experiências entre todos aqueles que estão envolvidos nesse processo, sejam eles alunos, servidores, trabalhadores em geral, bem como qualquer outro interessado em contribuir com a troca de informações e experiências. Parte da premissa, portanto, de que, como atividade pedagógica por excelência, o diálogo é sempre gerador de esperança.

SERVIÇO

O quê: Diálogos com Paulo Freire na Região do Mato Grande: encontrando sujeitos, refazendo caminhos

Quando: 24 a 26 de agosto

Onde: Auditório do Campus João Câmara do IFRN