EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

Campus EAD realizará aula inaugural dos cursos do Profuncionário

Atividade acontecerá no dia 1º de junho.

Publicada em 27/05/2015 Atualizada há 1 ano

Campus de Educação a Distância, por meio da Coordenação do programa Profuncionário no IFRN, realizará no dia 1º de junho, às 14h, aula inaugural da turma 2015.1 dos Cursos Técnicos de Nível Médio do programa Profuncionário – Edital nº 04/2015-PROEN/IFRN. A atividade vai acontecer através de videoconferência para os campi/polos que vão ofertar os cursos.

Na ocasião, os alunos matriculados irão conhecer o ambiente virtual de aprendizagem, a plataforma Moodle, e receberão também informações sobre o cronograma das disciplinas dos três cursos ofertados: Secretaria Escolar, Alimentação Escolar e Infraestrutura Escolar.

Para esta edição do programa, foram ofertadas 1.205 vagas distribuídas pelos campi/polos de Apodi; Caicó; Currais Novos; EaD; João Câmara; Mossoró; Natal-Zona Norte; Nova Cruz; Parnamirim; Pau dos Ferros; Santa Cruz; São Gonçalo do Amarante e o Polo UAB de Lajes.

Profuncionário

Os cursos do programa Profuncionário tem por objetivo promover a formação profissional técnica de nível médio, a distância, para profissionais da educação que atuam em áreas de apoio as atividades pedagógicas e administrativas nas escolas públicas de educação básica. A capacitação também dá condições para um entendimento da educação e da escola como espaços coletivos de formação humana, de diversidade étnica cultural, bem como do desenvolvimento de competências para atuar numa habilitação específica, sem perder a noção da totalidade da função social da educação.