Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

processo seletivo

Câmpus EaD divulga edital para seleção de tutores presenciais

Os candidatos selecionados atuarão nos polos de Apodi, Macau e Santa Cruz

Publicada em 25/05/2012 Atualizada há 1 ano

A Direção Geral do Câmpus EaD do IFRN divulgou nesta sexta-feira o edital nº 10/2012-DG-EAD/IFRN referente à seleção de tutores presenciais que atuarão nos polos de Apodi, Macau e Santa Cruz na oferta de cursos técnicos de nível médio subsequente na modalidade a distância através da Rede Escola Técnica Aberta do Brasil.

Poderão concorrer candidatos com formação mínima de nível médio, tenham experiência profissional comprovada de pelo menos 1 ano no magistério e que não recebam qualquer bolsa custeada pelos recursos CAPES/FNDE.

As inscrições devem ser feitas no Câmpus para o qual o candidato está pleiteando vaga, nos dias úteis no período compreendido de 30 de maio a 5 de junho de 2012, nos horários de 08h às 12h e das 13h às 17h.

O processo seletivo consta de 4 fases:

  • Fase 1: análise de curriculum, cuja nota mínima de aprovação para a próxima fase é de 10 pontos;
  • Fase 2: entrevista, cuja nota mínima de aprovação para a próxima fase é de 60 pontos;
  • Fase 3: produção escrita no computador, versando sobre tema de educação a distância, em que se levará em consideração a clareza, a correção na expressão linguística, os conhecimentos básicos de informática e uso da Internet, cuja nota mínima de aprovação para a próxima fase será de 60 pontos;
  • Fase 4: Curso de Formação em EaD, com aproveitamento mínimo de 60%.

Os tutores farão jus ao recebimento de uma bolsa mensal de R$ 765,00 por 20 horas semanais de carga horária no polo, pelo período de no máximo, 24 meses.

Confira:

Edital nº 10/2012 - Seleção Simplificada de Tutores Presenciais

Página do processo seletivo