Campus Macau oferta 18 vagas para o curso de Licenciatura em Biologia

Inscrições podem ser feitas até às 22h desta quarta (3)

Publicada em 02/08/2016 Atualizada há 1 ano

Para quem quer atingir uma boa qualificação profissional, uma opção é ingressar em um curso superior. O Campus Macau do IFRN está com inscrições abertas para a Graduação de Licenciatura em Biologia, através do  Edital 23/2016. A seleção de alunos será realizada através da nota do ENEM, podendo o candidato escolher entre os desempenhos das últimas 5 edições do Exame (2010, 2011, 2012, 2013, 2014 ou 2015). As inscrições devem ser feitas até às 22h do dia 3 de agosto, no  site de processos seletivos do IFRN.

O curso superior de Licenciatura em Biologia forma profissionais habilitados a exercer o cargo de docente na área. Estes podem atuar tanto nas escolas de ensino básico ou ainda se dedicar à pesquisa acadêmica, visando à obtenção de novos conhecimentos e descoe.

Os biólogos formados pelo Campus Macau serão capazes de compreender os processos biológicos, oferecer orientação filosófica e possibilitar a reflexão a respeito dos principais fenômenos que compõem a realidade biológica e suas múltiplas escalas de análise.

Sendo assim, a atuação dos profissionais pode se dar em instituições de ensino médio como professor na disciplina de biologia; no ensino fundamental como educador ambiental ou docente de ciência, e na área comercial, desenvolvendo atividades em museus, empresas e ONGS. O curso possui uma carga horária de 3.404 horas, o que resulta em uma duração de 4 anos.

MAIS VAGAS

Edital 23/2016 traz um total de 195 vagas em 8 cursos superiores de graduação, distribuídos em 7 cidades do Rio Grande do Norte. Os interessados podem se inscrever até o dia 3 de agosto, através do site de processos seletivos do IFRN. Estão sendo ofertadas as seguintes vagas:

• TECNÓLOGOS

Design de Moda - Campus Caicó