Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

CULTURA

Campus Cidade Alta recebe a TEIA da Diversidade Nacional 2014

Evento acontece entre os dias 19 e 24 de maio, em vários pontos da cidade

Publicada em 16/05/2014 Atualizada há 1 ano

Evento da TEIA realizado em São Paulo, em agosto de 2013

Entre os dias 19 e 24 de maio, o Campus Cidade Alta do IFRN recebe a TEIA Nacional da Diversidade – 5º Encontro Nacional dos Pontos de Cultura e das redes da diversidade que integram o Programa Cultura Viva. A TEIA 2014 tem o objetivo de fortalecer o exercício dos direitos culturais e promover a atuação cultural em rede.

Devido ao volume de atividades desenvolvidas durante o evento, a programação está dividida entre o Campus Cidade Alta do IFRN, Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Palco Ruy Pereira – Beco do Zé Reeira, Casa da Ribeira, Largo Dom Bosco – Ribeira, SESC Cidade Alta e o Teatro de Cultura Popular – TCP. Durante a TEIA irão acontecer shows, espetáculos de teatro, intervenções urbanas, performances além diálogos proporcionados por seminários, oficinas, exibição de filmes, feira de economia solidária, lançamento de livros e debates. 

Uma das contrapartidas para a realização do evento no Campus, é a participação dos alunos na organização da TEIA. Uma oportunidade de colocar em prática os conteúdos desenvolvidos em sala de aula. 

Dentro da programação cultural existe ainda a Mostra Artística do RN que conta com apresentações de artistas locais. O público apreciar diversas manifestações culturais que vão do teatro, dança, performance e música. Tendo destaque para  o espetáculo Combo Especial da companhia Tropa Trupe as bandas Orquestrim Conexão Felipe Camarão, Pau e Lata, Caio Padilha, Dusouto, Rosa de Pedra, Pedubreu  Tecnococo e a Hesha.

programação geral e a programação segmentada podem ser conferidas no site do evento.  As inscrições para participar do encontro estão abertas até o dia 16 de maio e podem ser realizadas diretamente no site da TEIA da Diversidade ou presencialmente no encontro.

Palavras-chave:
ensino
extensao
pesquisa
servidores

Notícias relacionadas