Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Campus Cidade Alta

Primeira edição do Serestas ao Luar acontece amanhã

Projeto de música irá percorrer as ruas do centro histórico de Natal

Publicada em 10/04/2014 Atualizada há 1 ano

Com o intuito de revitalizar as tradicionais serestas da cidade, alguns músicos instrumentistas e cantores românticos da cidade do Natal, estão trazendo para o bairro da Cidade Alta o projeto Serestas ao Luar. A ideia é realizar uma serenata itinerante, pelas ruas do centro histórico da cidade, uma vez por mês. A primeira edição do projeto será realizada nesta sexta-feira (11), às 20h.

O grupo sairá da calçada do Campus Cidade Alta do IFRN para percorrer o bairro, passando por ruas como a Apodi, Santo Antônio, Gonçalves Lêdo, Rua da Conceição, João Pessoa e Princesa Isabel.

Não existem datas pré-definidas, a ideia é realizar as serestas na sexta-feira mais próxima da lua cheia do mês. Com paradas em sete pontos distintos, dentre eles o Bar do João Kitê, casa de Doba Finha, Bardalos, e a casa do poeta Jorge Fernando, o projeto encerra no café São Luiz, com show acústico das cantoras Dodora Cardoso e Isabele Peixoto.

Músicos como Arthur Canuto, Carlos Zens, Chumbinho, Fernandinho, Gilberto Cabral, Jailton, Miguel Guedes, Rafael Almeida, Ricardo Baia, Ricardo Menezes e Samir, farão parte do projeto que tem entre seus objetivos proporcionar aos participantes do projeto um contato maior com os valores da música romântica e a história do cancioneiro local.

“A serenata (ou seresta) reveste-se de muita importância na revelação do cancioneiro potiguar e do espírito boêmio da cidade do Natal”, afirma a produtora cultural e coordenadora do projeto, Mary Bezerril.

O IFRN Cidade Alta apoia o projeto Serestas ao Luar, cedendo o espaço para ensaio dos músicos do grupo, que irá apresentar e divulgar seresteiros de Natal reforçando os traços marcantes da tradição boêmia da cidade.

 

Serviço


Evento: “Serestas ao Luar”

Quando: dia 11 de abril

Horário: 20h

Local: saída do Calçadão do IFRN Cidade Alta

Mais informações:

Mary Bezerril: 9136-8143|9624-4254)

Rick Ricardo: 9102-2533



Palavras-chave:
ensino

Notícias relacionadas