Campus Cidade Alta

Campus Cidade Alta promove festival de grafite na comunidade do Passo da Pátria

O evento aconteceu neste sábado na Escola Municipal Professora Mareci Gomes

Publicada em 24/02/2014 Atualizada há 12 meses

O Festival contou com a participação de alunos e grafiteiros locais (Foto: Wellington Rocha/Portal Jornal de Hoje)
O Campus Cidade Alta do IFRN realizou neste sábado (22), das 9h às 16h, o "Festival de Grafite", na Comunidade do Passo da Pátria. Organizado pelos alunos do 6º período do Curso Superior em Gestão Desportiva e de Lazer do campus, o evento teve como principal objetivo, grafitar o muro da Escola Municipal Mareci Gomes e, com isso, difundir a ideia de que grafite também é arte.

Com o tema "A arte do grafite também é lazer", foram grafitadas imagens representando as diversas formas de lazer existentes na comunidade, tais como o passeio de canoa, pesca e as brincadeiras de pipa e biloca. Para os alunos organizadores grafitar o muro da escola contribuiu para o registro da uma produção artística local com um mural de arte.

“Por meio do festival buscamos difundir o lazer não apenas como atividade recreativa e de desporto, mas também como uma ação educativa e artística capaz de contribuir na transformação dos sujeitos envolvidos com a atividade”, afirma Felipe Cerino, aluno coordenador do projeto. Além dos alunos, grafiteiros locais como Marcelo Borges e Bruno Otávio também participaram do festival.