Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Campus Cidade Alta

Campus Cidade Alta exibe exposição do Coletivo mulheres potiguares

A exibição das obras acontecem até o dia 28 de maio

Publicada em 25/05/2017 Atualizada há 12 meses

"Maria",Autora: Larissa Freire

"Mulher, mulheres, simplesmente mulher”,esse é o título da exposição que está em cartaz até domingo (28) na galeria de arte do campus Natal Cidade-Alta. A mostra de arte tem como objetivo retratar através da arte alguns sentimentos e vivencias cotidianas do universo feminino. Existe alguém melhor para falar sobre isso do que uma mulher? É isso que o Coletivo Entre Elas propõe com essa exposição. O grupo é formado por quatro mulheres potiguares que encontram na arte uma válvula de escape para seus sentimentos.

A ideia de formar um coletivo veio de Clara Pacheco, que junto com sua tia Ocirema iniciaram sua formação em 2016. Pouco tempo depois a outra artista da família, Gabriela entrou no grupo trazendo sua amiga de faculdade, Larissa Freire que no mesmo ano expôs dois trabalhos no Museu do Louvre. Após reunirem as obras, as artistas resolveram que era a hora de começar a expor.  Notaram uma coisa em comum entre os trabalhos, a pintura de mulheres a reflexo de seus sentimentos. Eis que surgiu o nome dessa que é a primeira exposição do coletivo. 

Mesmo com um tema em comum, o universo feminino, a exposição é bastante complexa. Cada obra trata de um sentimento ou uma situação diferente, usando e misturando  várias técnicas como: pastel, nanquim, aquarela e gel.

A visitação é gratuita e segue até dia 28 de junho das 8h às 21h no IFRN Cidade Alta localizado na Av. Rio Branco.