Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Campus Canguaretama

II Semadec tem início na próxima segunda-feira (29)

Programação da Semana de Arte, Cultura e Desporto segue até 3 maio

Publicada em 26/04/2019 Atualizada há 12 meses

Programação da Semana de Arte, Cultura e Desporto segue até 3 maio

Campus Canguaretama realiza na próxima segunda-feira (29) a II Semana de Arte, Cultura e Desporto (Semadec), que terá como tema norteador: “Sustentabilidade, educação e diversidade”

A programação da Semana segue até 3 de maio no referido Campus, e conta com uma programação diversa, em três turnos, com exposições, palestras, rodas de conversa, exibição de filmes, jogos, entre outras atividades. 

Temática

Você sabe o que é sustentabilidade? O conceito de sustentabilidade é diverso, pois quando se fala em um mundo sustentável não se faz referência apenas aos cuidados ambientais, mas também a sustentabilidade econômica, social, humana e outras. Logo, para construirmos um mundo mais sustentável é preciso que respeitemos sobretudo a diversidade existente nele. Diversidades culturais, históricas, sociais, étnicas... Construir um mundo sustentável requer que olhemos para o diferente com olhos de empatia, respeito e de reconhecimento. A educação é a porta de entrada para esse olhar sustentável sobre a diversidade do mundo, pois através da educação, pautada na ética, podemos construir e desconstruir conceitos e preconceitos dentro da sociedade. É com o intuito de pensar e discutir esses valores de extrema relevância para as comunidades acadêmicas e geral, que a temática da semana foi definida. 

Acesse:

II SEMADEC - Programação Geral

Palavras-chave:
ensino
extensao

Notícias relacionadas