Campus Canguaretama firma parceria com a prefeitura de Goianinha

O objetivo é capacitar os profissionais das fábricas que serão instaladas no Polo Industrial da cidade

Publicada em 22/07/2016 Atualizada há 12 meses

Da direira para a esquerda, diretor-geral do Campus Canguaretama, prefeito de Goianinha e diretor acadêmico do Campus. Foto: prefeitura de Goianinha

Na manhã desta quinta-feira (21), o diretor-geral do Campus Canguaretama do IFRN, Valdelúcio Ribeiro, acompanhado pelo diretor-acadêmico do Campus, Flávio Ferreira, se reuniu com o prefeito de Goianinha, Júnior Rocha, e a secretária de Educação, Helaine Lisboa. O encontro teve como objetivo tratar sobre parcerias em prol dos moradores do município, tanto no esporte quanto na capacitação técnica para o mercado de trabalho, sobretudo para as empresas que farão parte do Polo Industrial Geraldo Rocha e Silva, de Goianinha.

A reunião aconteceu no Restaurante Mirante do Vale. Em seguida, o prefeito convidou os diretores a conhecerem as instalações da fábrica de cerâmica Elizabeth, primeira a se instalar no Polo.

Os diretores também falaram sobre os benefícios da parceria para o município, tendo em vista que os profissionais contratados pela Elizabeth passarão por uma capacitação técnica e específica nas áreas de Eletrotécnica, Mecânica, entre outras. Além disso, o Campus possui uma estrutura muito ampla para práticas esportivas em diversas modalidades, o que deverá servir como centro de treinamento para os moradores de Goianinha que já são alunos do Instituto, como também para incentivar outros atletas que praticam esportes na cidade. Valdelúcio Ribeiro também aproveitou a oportunidade para parabenizar a prefeitura da cidade pela preocupação em disponibilizar transporte para os alunos que precisam se deslocar até o Campus Canguaretama.

O prefeito Junior Rocha se mostrou satisfeito com a parceria. "Esta será uma grande oportunidade para a população de Goianinha e para as empresas que poderão contratar mão de obra qualificada, também será muito benéfico para os nossos atletas que cada dia só nos orgulham com tantas conquistas, principalmente no atletismo", disse.

O município de Goianinha integra a microrregião do Litoral Sul, que possui cerca de 120 mil habitantes e é área de atuação do Campus Canguaretama.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Goianinha