Campus Apodi promove II Semana de Química do IFRN

O evento será realizado de 29 a 31 de julho

Publicada em 23/05/2014 Atualizada há 1 ano

No período de 29 a 31 de julho o Campus Apodi do IFRN realizará a segunda edição da Semana de Química do IFRN, um evento voltado às ações educacionais aos alunos e professores do Instituto.  A Semana será realizada no próprio campus com o objetivo de implementar projetos de formação continuada que estimulem o desenvolvimento do ensino, pesquisa e extensão, além de fortalecer as ações de formação continuada aos professores do ensino das áreas participantes.

Aos professores envolvidos, a Semana de Química proporcionará uma compreensão da realidade educacional brasileira contribuindo para a superação das desigualdades nela existentes, além de promover o desenvolvimento do espírito crítico e consciente dos professores de química em formação inicial ou continuada.

Histórico

A Semana de Química, do IFRN teve sua primeira edição realizada em julho de 2013, no Campus Currais Novos, com a participação de professores e pesquisadores envolvidos nas áreas de ensino de Química. No evento estes profissionais socializaram sobre as perspectivas, avanços e desafios do ensino de química no Brasil, particularmente, no Rio Grande do Norte. O público alvo era constituído por alunos dos Cursos de Licenciatura Plena em Química da região.

extensao
pesquisa