Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Plano de Desenvolvimento

Campus Apodi mobiliza a sociedade para a construção coletiva do PDI

O Campus Apodi realizará, nesta sexta-feira (9), um seminário para discutir a construção coletiva do PDI.

Publicada em 08/05/2014 Atualizada há 1 ano

Campus Apodi realizará, nesta sexta-feira (9), um seminário para discutir a construção coletiva do PDI, para o quinquênio 2015-2019.

O evento mobilizará várias instituições representativas dos diversos segmentos e setores produtivos, sociais e culturais do Território da Cidadania Sertão do Apodi, que compreende a área de atuação do Campus Apodi do IFRN.

As entidades e demais participantes terão a oportunidade de conhecer melhor as diversas atividades desenvolvidas no âmbito do Campus Apodi e também poderão debater com a comunidade acadêmica as suas expectativas em relação à atuação do IFRN na região do Médio Oeste Potiguar.

O Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) é um documento exigido pelo decreto 5773/2006 e nele, entre outras informações, está descrita a atuação da Instituição. É um plano de gestão que considera a identidade da instituição para o estabelecimento dos objetivos e metas estratégicas. A base do PDI que começa a ser elaborado este ano de 2014 e terá vigor até 2018 é o documento homologado em 2009, vigente até junho deste ano.


Trata-se de um documento não só norteador da gestão como também definidor da natureza da instituição.  Nele estão incluídos, por exemplo, o Plano Político Pedagógico (PPP); o Plano Diretor de Infraestrutura Física dos campi e da Reitoria;  o Planejamento Estratégico; a política de Educação a Distância e a Avaliação de Desenvolvimento Institucional etc.