Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

MOSSORÓ

Campus abre inscrições para proficiência em Leitura em Línguas Estrangeiras

Os interessados poderão se inscrever até o dia 20 de abril.

Publicada em 06/04/2018 Atualizada há 1 ano

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN), Campus Mossoró, através do Núcleo de Pesquisa e Ensino de Língua (NUPEL) do Campus, e da Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do RN (FUNCERN), oferece a oportunidade de proficiência em leitura em línguas estrangeiras (Inglês e Espanhol).

A proficiência é o instrumento de aferição da capacidade de leitura e compreensão de textos em línguas estrangeiras, por meio de um exame composto de textos de conhecimentos gerais e de questões objetivas e/ou discursivas. As inscrições para realização da prova iniciaram no dia 23 de março de 2018 e seguem até o dia 20 de abril. Os interessados poderão se inscrever através do link. Os valores das taxas de pagamento da inscrição são de R$ 70,00 (setenta reais) para proficiência de uma língua, e R$ 140 (cento e quarenta reais) para duas línguas.

O pagamento deverá ser efetuado através de transferência bancária, em nome da FUNCERN, e o comprovante poderá ser enviado até o dia 21 de abril para o endereço de e-mail disponível no edital, com o assunto: comprovante de pagamento proficiência. A divulgação da confirmação das inscrições acontecerá no dia 24 de abril.

O exame será realizado na data de 27/04/2018, no Campus Mossoró do IFRN. As provas serão realizadas no horário das 8h às 11h para o idioma inglês, e das 14h às 17h para o espanhol. O resultado será disponibilizado no dia 11 de maio. Os candidatos aprovados terão direito a um certificado especificando o conceito e nota obtidos no exame, com validade de 2 (dois) anos, a contar da data de realização da prova.

Edital de Proficiência em Leitura em Línguas Estrangeiras

 Telefone para contato: 3312-3156

Palavras-chave:
ensino
extensao

Notícias relacionadas