Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Ciência e Tecnologia

Campi do IFRN realizam eventos científicos

Exposições acontecem nos campi São Paulo do Potengi, Mossoró e Apodi.

Publicada em 03/03/2017 Atualizada há 1 ano

Durante a semana de 6 a 10 de março os Campi São Paulo do Potengi e Mossoró irão realizar a Exposição Cientifica, Tecnológica e Cultural (Expotec). Ambos os eventos têm o objetivo de apresentar, ao público em geral, uma mostra dos trabalhos produzidos por alunos e servidores nas áreas do ensino, da pesquisa e da extensão. No Campus Apodi, acontece ainda a III Semana de Linguagens

Durante a semana da Expotec, os campi irão oferecer minicursos, oficinas, palestras, atividades culturais, exposições tecnológicas e apresentações de trabalhos científicos. Haverá ainda programação artístico-cultural, com a participação de grupos de teatro, dança e música. 

MOSSORÓ

No Campus Mossoró, o evento vai englobar a II Mostra Científica do Campus (Mosci) e o III Encontro de Matemática. A Mosci pretende socializar e divulgar, através de comunicação oral, os trabalhos produzidos e em andamento na pesquisa e na extensão, além de trabalhos de conclusão de curso da graduação e da pós-graduação no âmbito do IFRN/Mossoró.

O III Encontro de Matemática do Campus Mossoró é promovido pelo colegiado do curso de Licenciatura em Matemática, Diretoria Acadêmica e Direção Geral e tem como objetivo trazer à comunidade de professores, licenciandos e pesquisadores da área de Educação e Ensino da Matemática um momento de reflexão sobre a prática e a formação de docentes em Matemática.

SÃO PAULO DO POTENGI

Sob o título ‘Cidades Sustentáveis: desafios científicos e tecnológicos’, o Campus São Paulo do Potengi (SPP) realiza, entre os dias 6 e 8 de março de 2017 a sua Exposição Científica, Tecnológica e Cultural (Expotec). O evento possui  as seguintes áreas temáticas: Linguagens Códigos e suas tecnologias; Ciências Humanas e suas tecnologias; e Ciências da Natureza, Matemática e suas tecnologias. O tema escolhido busca discutir alternativas e possibilidades para conciliar a ciência e a tecnologia em um mundo dominado pelos imperativos do dinheiro. 

Dentro da programação da Expotec, ainda acontece o concurso de poesia que é direcionado para os alunos de escolas de Educação Básica e seus professores orientadores. O concurso foi dividido em três categorias: Ensino Fundamental I, Ensino Fundamental II e Ensino Médio. 

APODI

A III Semana de Linguagens do Campus Apodi acontecerá entre os dias 6 e 10 de março de 2017, com o objetivo de abordar a temática "Entre o clássico e o popular: uma releitura de conceitos polêmicos". Nesta edição, o evento terá concursos de contos, musica e dança. Serão realizadas oficinas, exposições, mesas-redondas, recital de poesias e apresentações culturais.